Navegação Superior

Busca

Conteúdo

Notícias

Padres em dificuldades
Segunda-feira, 26 de Abril de 2010

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) acaba de lançar um relatório sobre as dificuldades enfrentadas por milhares de sacerdotes em todo o mundo, devido ao cumprimento da sua missão religiosa e social.

Ao afirmar sobre os trabalhos dos sacerdotes no mundo, especialmente naquelas regiões mais necessitadas, bem como as dificuldades que os religiosos encontram, o relatório da AIS indica que "muitos destes sacerdotes dão a sua própria vida pelos outros, ao serviço do bem comum, ajudando os mais pobres e desfavorecidos, promovendo a educação e o desenvolvimento integral das pessoas. Só em 2009, trinta sacerdotes morreram ao serviço da Igreja".

A Fundação AIS nasceu concretamente como obra de apoio aos sacerdotes e faz dessa preocupação uma prioridade, com ajuda de subsistência, formação de seminaristas e formação contínua de padres, apoio ao trabalho pastoral, oferta de meios de transporte, construção das capelas, igrejas, seminários e casas paroquiais, difusão de bíblias e material catequético, entre outros.

Comentários (0)

Enviar comentário

Envie seu comentário

Nome

Endereço de E-mail

Seu comentário

 

Código segurança

Repita o código da imagem no campo ao lado.

Informamos que os comentários estão sujeitos a análise.

Voltar

Rodapé

© Mitra Arquidiocesana de Vitória do Espírito Santo – Todos os direitos reservados

Rua Soldado Abílio dos Santos, 47, 29015-620, Cidade Alta - Vitória - ES - Tel: (27) 3223-6711

Desenvolvido por MediaBrasil

Desenvolvido por: Élison Gomes - http://www.elisongomes.com Mediabrasil - http://www.mediabrasil.com.br