Notícias
Movimento Familiar Cristão
Quarta-feira, 28 de Abril de 2010
O Movimento Familiar Cristão (MFC) no Espírito Santo está com trabalho até o teto. É que eles ficaram como responsáveis pela organização do 17º Encontro Nacional do MFC que se realizará entre os dias 18 e 23 de julho de 2010 na cidade de Vila Velha.
Sob o tema Família promotora da justiça e da integridade da criação, o ENA espera um pública de cerca de 450 delegados representando os estados brasileiros, uma organização que abrange todo o Espírito Santo.
Durante o evento, haverá vários grupos de trabalho, e aqui em nossa Arquidiocese, cada grupo terá o nome de um ponto turístico capixaba, como Morro do Penedo, convento da Penha, etc. Toda a parte de metodologia e conteúdo ficará a cargo do pe. Dalton Barros, de Belo Horizonte.
Na sexta-feira, dia de encerramento das oficinas realizadas na quinta, será feita uma ação concreta em favor do meio ambiente, pois o tema também visa uma preservação do globo terrestre como um toso. Essa ação será no Parque de Jacarenema na Barra do Jucu, na foz do Rio Jucu, onde os participantes limparão o local retirando lixo e plantarão árvores nos lugares.
Por fim, uma celebração ecumênica com as igrejas membro do CONIC (Conselho Nacional das Igrejas Cristãs), e serão traçadas marcas e objetivos no futuro do movimento até a próxima edição, daqui a 3 anos.
