Notícias
D. Luiz conta como foi o encontro
Sábado, 12 de Junho de 2010
Neste sábado, foi dia de audiência do Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela e o bispo auxiliar, Dom Mário Marquez com o Santo Padre. Logo após este encontro, conversamos diretamente com dom Luiz que nos contou alguns detalhes da conversa.
Durante a reunião, Bento XVI ouviu atentamente nossos bispos de Vitória contando sobre a realidade da Arquidiocese principalmente de nossas Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), sendo destacada sua importância. Como não temos padres suficientes para atender toda a demanda de fieis e proporcionar atenção permanente, organizamo-nos em pequenas comunidades (CEB’s) onde, mesmo sem o padre, a Palavra do Senhor é celebrada.
“Estou muito feliz em saber que temos um bispo otimista e uma igreja viva em Vitória”, exclamou o papa. Essas palavras deixaram dom Luiz super entusiasmado, ainda mais porque a Província Eclesiástica recebeu elogios do Conselho para a América Latina (CAL), que agradeceu à organização das CEB’s e viu como sendo um caminho para contrapor as seitas que surgem a cada dia.
As recomendações para o futuro serão feitas pelo Santo Padre no próximo sábado para todo o Regional Leste 2.
