Navegação Superior

Busca

Conteúdo

Notícias

Presbíteros renovam promessas sacerdotais
Quinta-feira, 21 de Abril de 2011

A Missa do Crisma, celebrada na manhã desta Quinta-Feira Santa, na catedral de Vitória contou com a participação de todos os sacerdotes da Arquidiocese e leigos vindos de todas as paróquias.

Durante a Celebração o Arcebispo fez a oração da bênção dos óleos que servirão para ungir os fiéis ao longo de todo o ano nas celebrações de batismo, crisma, ordem e unção dos enfermos."O óleo tem a função de ungir os fiéis. Assim como o óleo penetra na madeira, também o Óleo utilizado nos sacramentos tem a função de fazer com que o fiel perceba que naquele momento Deus toma posse dele, de seu corpo, mente e coração" disse o Arcebispo.

Colaboraram na cerimônia os diáconos permanentes que, em procissão, conduziram os óleos até ao altar e um grupo de coroinhas da paróquia S. Pedro em Jacaraípe que ajudaram na distribuição.

Durante a homilia, Dom Luiz Mancilha, dirigiu-se aos fiéis, aos religiosos e religiosas, aos diáconos, seminaristas e presbíteros lembrando a importância de viver bem o chamado de Deus na particularidade de cada vocação. No final um apelo para todos: "coloquemos toda a nossa vida no Mistério de amor da Santíssima Trindade: ouvindo a Palavra, comendo o Pão Eucarístico e deixando-nos guiar pelo Espírito Santo no Lava-Pés do testemunho de vida, sendo sinal do Amor Trinitário todos os dias de nossas vida".

Durante a Celebração os presbíteros renovaram as promessas sacerdotais e receberam o abraço do Arcebispo que saudou cada um pelo dia da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio.

 

 

Catedra de Vitória durante a Celebração da Missa do Crisma

Presbíteros renovam as promessas sacerdotais
 

Bênção dos Santos Óleos

 

Coroinhas carregando os Óleos Santos das paróquias

 

 

 

Fiéis participam da Missa do Crisma

Comentários (2)

Enviar comentário

  • Fico muito feliz de poder ver isso tudo acontecer em pleno mundo de drogas e morte, um grupo tão poderoso podendo levar amor onde só existe destruiçao. Parabens a todos envolvidos nesta grande obra.

    DIVA, enviado em 30/05/2011 12:24:27

  • Foi uma honra levar os Coroinhas da Paróquia de São Pedro na missa dos Santos óleos.Participar desse momento da nossa Arquidiocese só acrescenta em nossa caminhada de igreja .Como Coordenadora Paroquial dos Coroinhas ,agradeço o convite , o carinho que tiveram com todos os nossos Pequeninos e Pequeninas e podem contar sempre conosco!

    MAURA, enviado em 24/04/2011 21:09:50

Envie seu comentário

Nome

Endereço de E-mail

Seu comentário

 

Código segurança

Repita o código da imagem no campo ao lado.

Informamos que os comentários estão sujeitos a análise.

Voltar

Rodapé

© Mitra Arquidiocesana de Vitória do Espírito Santo – Todos os direitos reservados

Rua Soldado Abílio dos Santos, 47, 29015-620, Cidade Alta - Vitória - ES - Tel: (27) 3223-6711

Desenvolvido por MediaBrasil

Desenvolvido por: Élison Gomes - http://www.elisongomes.com Mediabrasil - http://www.mediabrasil.com.br