Juventude foi o foco das palestras do dia 21 de julho no Mutirão de Comunicação no Rio de Janeiro. Os palestrantes, todos pesquisadores, apresentaram não apenas a realidade, mas também as formas de linguagem que estão sendo usadas para resgatar valores que a sociedade vem perdendo.
A senha para a sociabilidade tem novas lógicas que fazem da sociedade um mundo de diversidades e pluralismos. Para superar o individualismo os jovens encontraram o compartilhamento e para sair do anonimato, os perfis.
A senha para entrar e fica no mundo virtual é a mesma do mundo real: amizade, elogia e valorização, disse a professora Adriana Braga que dividiu a mesa com as professoras Santuza Naves e Silvia Ramos e o consultor educacional, Ricardo Chagas.
Turma do Espírito Santo dividiu-se entre visita ao Projac e Rocinha e oficinas e Marketing, Rádio , Pastoral da Comunicação e Acolhida.
Na hora do almoço, de carona com o reitor do Cristo Redentor, padre Omar, ainda deu para participar da oração do Ângelus ao meio-dia e fotografar a paisagem única do Rio de Janeiro.
O último dia, sexta-feira , será ainda de painéis sobre a apresentação da felicidade nos processos comunicativos, oficinas e entrega do Mutirão à Arquidiocese de Natal que será sediaria do evento em 2013.
Quero aproveitar esse espaço para parabenizar este grupo de capixabas que participaram deste mutirão pois vale a pena participar, pois só assim é que aprendemos um pouco mais. Parabens - turma Antonio Carmo Herbst - Pedra Azul
ANTONIO CARMO HERBST, enviado em 24/07/2011 15:20:23

