Vindos de diversas Áreas Pastorais, principalmente da Grande Vitória, sem esquecer a turma da área Benevente, e, junto com alguns movimentos sociais e sindicatos, grande número de participantes mostraram no Bairro São Pedro que o "Grito dos Excluídos" tem força e o apoio da população.
A manifestação iniciou por volta de 9h no pátio da igreja Católica e percorreu a Rua Serafim Derenze, ocupando a faixa da direita no sentido Santo Antônio. Mazelas sociais, economia, meio ambiente e juventude foram representados de diferentes formas, enquanto, do trio eletrético, um grupo comandava a multidão com cantos e discursos de conscientização.
Os organizadores explicaram que a realização do Grito em S. Pedro é o início de uma nova etapa na caminhada de 17 anos. A partir de agora o "Grito dos Excluídos" acontecerá em bairros da Grande Vitória, onde os efeitos da violência e da exclusão sejam maiores.
A participação da juventude foi numerosa e durante o percurso levantaram as mãos e gritaram:"BASTA DE VIOLÊNCIA".
Confira as fotos aqui.
Vivenciar o 17º Grito dos Excluídos e das Excluídas foi um presente de Deus.
MARGARETH ALBANI, enviado em 12/09/2011 13:21:45
Parabéns, para a juventude que participou no "Grito dos Excluídos" que é nossa esperança para um Brasil melhor, quando a juventude organizada, levantar a bandeira do "Voto Facultativo" e exigir emprego para trabalhadores e não cesta básica, porque o trabalhador tem dignidade, é digno de respeito.
OLGA CARLESSO, enviado em 12/09/2011 13:21:34
Parabéns à organização do Grito, e principalmente à juventude que apareceu em massa. Realmente, precisamos dizer BASTA, e exigir nossos direitos, principalmente à vida. Lembrando que dia 30 de outubro teremos a Marcha capixaba na Praça do Papa.
IVANILDA RIBEIRO CAVALCANTE, enviado em 08/09/2011 18:54:10

