Navegação Superior

Busca

Conteúdo

Notícias

Catequese do Papa
Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2012

Durante a catequese de ontem, 01 fevereiro, o Papa Bento XVI fez uma reflexão sobre a oração de Jesus no jardim do Getsêmani. O Santo Padre, durante seu discurso, destacou a dor e a angustia vividas por Jesus momentos antes de sua entrega na cruz.

Bento XVI explicou qual o foi o motivo que levou Jesus a reunir alguns discípulos para estarem com Ele no momento conhecido como “hora da agonia”: "Se trata de uma proximidade em termos espaciais, um pedido de solidariedade no momento no qual se sente aproximar-se da morte, mas é sobretudo uma proximidade na oração, para exprimir, de algum modo, a sintonia com Ele, no momento em que se aproxima do cumprimento total da vontade do Pai e é um convite para que cada discípulo o siga no caminho da cruz", afirmou o Papa.

Ao falar sobre o fato de Jesus se entregar totalmente à vontade do Pai, Bento XVI nos aconselha a, assim como Cristo, colocarmos nossos desejos nas mãos de Deus, para que Ele faça o que melhor para nós. "Assim Jesus nos diz que somente no conformar a sua vontade àquela divina, o ser humano chega à sua verdadeira altura, se torna “divino”, somente saindo de si, somente no “sim' a Deus, se realiza o desejo de Adão, de todos nós, aquele de ser completamente livres”, explicou Bento XVI.

Comentários (0)

Enviar comentário

Envie seu comentário

Nome

Endereço de E-mail

Seu comentário

 

Código segurança

Repita o código da imagem no campo ao lado.

Informamos que os comentários estão sujeitos a análise.

Voltar

Rodapé

© Mitra Arquidiocesana de Vitória do Espírito Santo – Todos os direitos reservados

Rua Soldado Abílio dos Santos, 47, 29015-620, Cidade Alta - Vitória - ES - Tel: (27) 3223-6711

Desenvolvido por MediaBrasil

Desenvolvido por: Élison Gomes - http://www.elisongomes.com Mediabrasil - http://www.mediabrasil.com.br