Notícias

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2012

Sede "a Bênção de Deus"

Imagem

Em Audiência Geral, realizada nesta quarta feira, dia 8, na Itália, o Papa Bento XVI encontrou-se com fiéis e peregrinos provenientes de todas as partes do mundo. O pontífice dedicou sua catequese a São Domingos de Gusmão, que a Igreja recorda no dia de hoje.  

São Domingos de Gusmão, sacerdote e Fundador da Ordem dos Frades Pregadores “foi um homem de oração. Apaixonado por Deus, não teve outra aspiração além da salvação das almas, em particular daquelas que caíram nas redes da heresia. Em cada momento, a oração foi a força que renovou e tornou cada vez mais fecundas as suas obras apostólicas”, disse.

Dando continuidade a sua catequese, o papa afirmou que a vida de São Domingos é um exemplo harmonioso de integração entre a contemplação dos mistérios divinos e a atividade apostólica: “ele falava sempre com Deus ou de Deus”, e completou dizendo que sua vida também “nos recorda que na origem do testemunho de fé, que cada cristão deve dar em família, no trabalho, no compromisso social, e também nos momentos de distensão, está à oração”.

Ao final do seu discurso, Bento XVI agradeceu aos diversos grupos de peregrinos presentes na Audiência Geral. Falando em português, o pontífice assim se despediu:

“Com paterno afeto, saúdo os peregrinos de língua portuguesa, nomeadamente os fiéis da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Évora. Agradeço a presença e sobretudo a oração que fazeis por mim. Hoje a Igreja recorda São Domingos, de quem se diz que sempre falava de Deus ou com Deus. A oração abre a porta da nossa vida a Deus; e nela Deus ensina-nos a sair de nós mesmos para ir ao encontro dos outros, envolvendo a todos na luminosa presença de Deus que nos habita. Sede para vossos familiares e amigos a Bênção de Deus!” 

 

VOLTAR
Comentários (0)

Envie seu comentárioInformamos que os comentários estão sujeitos a análise.

Código seguraça - Repita o código da imagem no campo ao lado: