134 anos da comunidade Matriz

30 agosto, 2021

No próximo dia 12 de Setembro a Comunidade São Sebastião-Matriz, pertencente à paróquia São Sebastião do Alto Guandu promove uma grande festa em Ação de Graças pelos seus 134 anos de fundação. A Igreja que também é um ponto turístico do município de Afonso Cláudio, possui sua estrutura de tijolo, arquitetura neoclássica, portas de madeira, vitrais, pinturas, beleza e harmonia.

História da Comunidade

No ano de 1887 foi inaugurada a primeira capela que teve como padroeiro o Mártir São Sebastião. Em setembro de 1899, Dom João Batista Nery, primeiro bispo do Espírito Santo, assinou o Decreto Canônico, criando a paróquia de São Sebastião do Alto Guandu. Até então uma capela, que no ano de 1945 deu-se início a construção de uma nova Igreja Matriz. A grandiosa construção durou 4 anos e foi inaugurada no ano de 1949.

“Grandes realizações em nossa Igreja vem acontecendo, tornando assim uma Igreja viva.” Diz o coordenador da comunidade Maikon Ferreira Lópes. As pastorais são organizadas para serviços, ações e evangelizações junto á comunidades de acordo com princípios da igreja particular de Vitória, no Espírito Santo.

MUNICÍPIO DE AFONSO CLÁUDIO

Afonso Cláudio, município da Área Serrana do Estado tem na maioria da população descendente de italianos, sendo que, na Região Serrana, Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante e Castelo são as cidades com maior número de imigrantes italianos do Estado.

Os pontos turísticos são: Pedra dos Três Pontões, Pedra da Lajinha, Rota do Empossado, Cachoeira de Santa Luzia, dentre outros demais que inclusive se destacam com restaurantes de culinária tradicional e muito saborosa.

Na foto ao lado temos oparoquiano Miguel Viana Coelho que vai fazer 8 anos no próximo dia 4 de setembro. Ele é um aventureiro e devoto de São Sebastião.

Participe desta grande festa! Confira a programação:

Dia 09/09 – Quinta-feira – 19:30 Missa de Abertura com Pe. Márcio Almeida Ghil

Dia 10/09 – Sexta-feira – 19:30 Missa com Pe. Altamiro Domingos da Silva

Dia 11/09 – Sábado- 19:30 – Missa Votiva a Nossa Senhora de Lourdes com Pe. Ruan Coutinho da Cruz

Dia 12/09 – Domingo – 10h – Missa Festiva com Pe.Rodrio Chagas

11:30 – Almoço R$10,00

Todos os dias roleta e cantina funcionado

Agradecimentos

O Conselho de Pastoral da Comunidade São Sebastião – Matriz , na pessoa de Maikon Ferreira Lópes e do Administrador Paroquial Padre Rodrigo Chagas convidam e agradecem a participação de todos.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook