25 jovens recebem o Sacramento da Crisma na Paróquia Santíssima Trindade.

6 junho, 2022

No dia 04 de junho de 2022, sábado, a Paróquia Santíssima Trindade, em Cariacica, recebeu o Padre Ivo Amorim, Vigário Geral da Arquidiocese de Vitória, para celebrar a confirmação do batismo de 25 jovens e adolescentes. Junto ao Administrador Paroquial, Padre Claudio Alves, o Crisma foi ministrado sob os jovens e durante a missa foi ressaltado a importância da permanência na igreja.

O grupo de crismandos era formado por 20 jovens e adolescentes da Paróquia e contaram com a presença de um jovem da Paróquia São Francisco de Assis, bairro São Francisco e quatro jovens da Paróquia Santa Ana, de Santana. Esses jovens e adolescentes se prepararam por nove meses que culminaram numa grande festa.

Em sua homilia Pe. Ivo destacou a importância de testemunhar Cristo no mundo de hoje, ser atraído e fascinado por Ele, segui-lo mais de perto e ser testemunha de Cristo onde quer que estejamos.

Ao decorrer da celebração, Pe. Cláudio ressaltou a importância dos jovens permanecerem na igreja após o sacramento, buscando por ministérios e pastorais que os acolhessem e pudessem mostrar sua vocação, além de procurarem seguir os dons que o Espirito Santo colocou em suas vidas. Afirmou que a igreja precisa de um grupo jovem presente para assumir atividades e se mostrou animado em receber e acolhê-los durante essa caminhada. Concluiu dizendo: “E completar a iniciação cristã não é chegar na formatura, e sim dizer ‘Sim, Senhor. Estou aqui. Envia-me”. Assim, observa-se o incentivo do sacerdote em chamar os jovens para a igreja e a importância de se permanecer nos passos do Pai. O Vigário Geral, em suas palavras, reforçou o pensamento de Padre Cláudio.

A orientadora do Crisma, Conceição Silva, que acompanhou os jovens, contou como foi a preparação: “Jovem não gosta de ficar parado. Um dia gostam de tudo, no outro não gostam de nada. E assim as dinâmicas voltaram, e o entusiasmo também. Posso dizer que não é uma tarefa fácil, mas é gratificante e Deus nos capacita a cada momento com aprendizado, alegria e de sede de saber. Só posso dizer obrigado.” Em seu depoimento, Conceição afirmou sobre como a pandemia prejudicou os laços dos jovens com a igreja, e como foi importante a liberação das máscaras para voltar a presenciar o sorriso contagiante dos jovens. Terminou dizendo: “Obrigado Senhor por ter conseguido chegar até aqui e obrigado Jovens e adolescentes por fazer parte da minha vida e por construir essa minha história como catequista.”

Ao final da missa, os padres parabenizaram a organização da liturgia, os catequistas e, também a equipe de música. A missa foi transmitida pelas redes sociais.

Aos crismados parabéns por esta nova jornada e por darem seu “sim” a Jesus Cristo. Sigam sempre o caminho do Espirito Santo e permaneçam na igreja. Busquem evoluir na sua fé e buscar sempre o conforto do colo de Deus. Sigam sempre seus passos e busquem pelas suas vocações.

Por Livia Negrelli

Fotos: Fernanda Pereira

PASCOM Santíssima Trindade

Confira algumas fotos:

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

terça-feira 5 julho
quarta-feira 6 julho
quinta-feira 7 julho
sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por