3⁰ e último dia do I Seminário de Mariologia

3 setembro, 2021

“a jovenzinha com os olhos iluminados pelo Espírito Santo, que contemplava a vida com fé e guardava tudo no seu coração (Cf. Lc 2, 19 – 51)” (CV 46)

O terceiro e último dia do seminário, foi conduzido pelo Pe. Gudialace Silva de Oliveira. A assessora foi a prof. Lúcia Pedrosa Paiva, Doutora em Teologia sistemática pela PUC-Rio, que fez toda a explanação do tema: “Maria e a espiritualidade cristã”.

A professora Lúcia propôs uma reflexão sobre a espiritualidade que faz com que cresçamos e sejamos pessoas diferentes. “Maria era uma menina jovem e ao mesmo tempo forte na força do seu Sim, que se deixou oxigenar pelo espirito. A abertura ao espirito jovializa. O sim dela foi livre e não só de aceitação passiva. Ela não foi obrigada. O sim de Maria não foi um sim de quem queria “pagar para ver”, como diz o ditado popular. A espiritualidade fez dela uma pessoa determinada”, afirmou Lúcia.

“O sim de Maria, foi um sim de serviço, muito mais forte do que qualquer outro tipo de sim”. 

Podemos dizer que clareza foi a predominância de toda a reflexão. E ficou, para quem participou, a certeza de que Maria é modelo de espiritualidade cristã. Não deixe conferir.

Que Maria seja sempre esse exemplo de doação e serviço para cada um de nós.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 7 julho
sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
terça-feira 12 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por