A alegria do Natal

16 dezembro, 2021

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que too aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

No Natal que se aproxima temos a alegria de celebrarmos a chegada daquele que veio trazer a luz ao mundo.

São João da Cruz, doutor da Igreja, dizia que “o amor só se paga com amor”. Ao pensarmos no amor de Deus por nós, o qual enviara o seu Filho para nos trazer de volta à vida – até então mortificada pelas raízes profundas do pecado -, imaginamos o quão impossível nos possa parecer retribuir, com justiça, à bondade infinita do nosso Pai maravilhoso.

Por tão especial razão, nesse Natal devemos buscar nos preocupar, tão somente, em solenizar com o nosso maior presente: Jesus. O Filho amado. Motivo da nossa alegria e a finalidade de toda a criação.

Devemos admirar a beleza de Deus, personificada em Jesus. Retribuir com santidade ao verdadeiro amor, demonstrando a Ele a verdade do nosso coração, através das nossas obras de amor sincero aos nossos irmãos em Cristo, da união familiar, da caridade, da amizade…

Nada alegra mais o coração de Deus do que a fraternidade; Nada entristece mais o coração de Deus do que o egoísmo, o materialismo, a ingratidão.

Irmãos, não sejamos ingratos. Celebremos com grande júbilo a alegria de sermos filhos do Deus vivo. Amados a tal ponto pelo Pai, que o mesmo enviou o mais precioso de seu coração: Jesus Cristo.

O Menino nos foi dado! Com Ele, Nele e para Ele está todo o poder, toda a beleza, majestade e Santidade. Quão alegres são os que celebram o Senhor!

Não importa onde (e nem como) atingiremos os nossos objetivos para o ano vindouro, pois, de longe, sabemos que caminhar com Jesus é a certeza de uma vida cheia de bênçãos.

Ganhar e dar presentes, adquirir novos bens terrenos ou termos nesse Natal mesas cada vez mais fartas, nunca se comparará à expectativa e riqueza daqueles que buscam alcançar o Ceu.

Por isso, celebremos o amor, recebendo com imensa alegria todas as graças e, com persistência, firmes estaremos na fé. Esse é o nosso lema para o Natal!

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Isaías 9,1).

Artigo escrito por Bruna Borges – Paróquia São José – Fundão

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook