Área realiza missa da PASCOM

10 maio, 2021

Nesta terça-feira, dia 11 de maio de 2021, a Área Cariacica-Viana vai realizar uma missa de Envio da Pascom, em comemoração ao 55° Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no próximo domingo, dia 16 de maio. Além disso, será um importante passo para marcar um novo momento das ações pastorais da Pascom a nível de área.

A Missa acontecerá no Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica, e a transmissão ao vivo será a partir das 19h30, pelo canal do YouTube da paróquia. A Celebração Eucarística contará com a presença do coordenadores paroquiais da Pascom e os padres das Paróquias da Área.

“Será realizado o rito de envio da Pascom que conta no Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação. Os coordenadores presentes receberão um crucifixo, entregue pelo o padre de sua paróquia como sinal do envio. Este ato representa o sinal de unidade entre as equipes da Pascom das paróquias da área, com planejamento conjunto das ações a serem desenvolvidas.”, comentou Juliana Oliveira, representante da Pascom na Área Cariacica-Viana.

Ainda de acordo com Juliana, a proposta surgiu em uma reunião virtual realizada com os coordenadores da Pascom das Paróquias da área e foi encaminhada ao padre Cláudio Alves Moreira, que é o coordenador da Área Cariacica-Viana. A ideia também foi apresentada aos padres da área que aprovaram a iniciativa. A sugestão inicial seria uma missa no dia 16/05, porém devido as agendas, os padres propuseram a data do dia 11/05.

Padre Cláudio ressalta que a Área Cariacica/Viana – em atenção à Proposta do Vicariato Episcopal para a Comunicação – tem buscado, por meio da estruturação de uma Coordenação em nível de Área, organizar esse importante serviço para a Evangelização.

“Esperamos, com essa iniciativa, incentivar a estruturação da Pascom nas Paróquias e proporcionar maior visibilidade ao serviço, chamando à atenção jovens de hoje e jovens de antigamente para a necessidade de um comprometimento no horizonte da Comunicação”, conclui o sacerdote.

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 27 abril
domingo 28 abril
segunda-feira 29 abril
terça-feira 30 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook