Café Rerigtyba no Santuário de Anchieta

20 janeiro, 2022

Com um convite à contemplação das belezas naturais e do pôr do sol, o novo café é uma opção que complementa a experiência de quem visita o Santuário Nacional de São José de Anchieta.

O Santuário Nacional de São José de Anchieta, que recentemente teve a sua obra de restauro inaugurada, continua chamando a atenção de todos os fiéis e turistas que visitam o sul do estado. Além de toda a readequação da Igreja e do novo Centro de Interpretação, ele também conta com o Café Rerigtyba, o recém-inaugurado ponto de encontro entre turistas e moradores locais, que tem movimentado a cidade de Anchieta.

Com um visual de tirar o fôlego, contemplando uma vista única da cidade e do encontro do rio Benevente com o mar, entre tantos atrativos, o local também oferece um pôr do sol lindo e com uma perspectiva até então inédita. O seu nome foi decidido por votação popular, que, em tupi, significa “lugar de muitas ostras” e foi a primeira denominação da cidade.

De acordo com Jaqueline Almeida, chefe de cozinha que está à frente deste projeto, o Café abre com uma proposta de ser um lugar de conforto e contemplação, além de ser, também, uma referência para comer coisas gostosas com os amigos e a família. “O café é um ponto nobre, um ponto de visita iminente em Anchieta, é um dos locais que está mais em evidência na cidade, hoje. Então, o café tem como ideia e característica complementar toda a estrutura do Santuário com este ponto de parada, de descanso e de apoio a quem estiver visitando o complexo jesuítico.”

Além de oferecer opções deliciosas de cafés, bolos, tortas e afins, o espaço irá proporcionar um ambiente cultural, com jantares e almoços temáticos, apresentações ao vivo e outras atrações. “A gente pretende trazer música e cultura para cá. Vamos ter um espaço agregador, com recital, jogral e fazer encontros de artistas para ter esse espaço agradável de culinária e cultura”, contou a chefe.

Padre Nilson conta que está muito feliz com a inauguração do espaço e que o Santuário tende a ganhar bastante oferecendo aos seus visitantes mais um local de lazer e com ótimas opções de alimentação. “Podemos dizer que oferecemos uma experiência completa aos fiéis, turistas e todos os capixabas. A Igreja está belissíma, temos o Centro de Interpretação rico de história e aprendizagem, temos a Loja com souvenirs e objetos devocionais à Anchieta, temos banheiros novos e acessíveis e também a Pousada do nosso Centro de Espiritualidade”, destaca o reitor.

Inicialmente, o horário de funcionamento será das 14h às 20h, com direito a culinária variada e muito apetitosa, contemplando desde crepes, waffles, empanadas, doces e tortas até os mais variados tipos de café, como o tradicional cafezinho no coador de pano ou o saboroso e luxuoso frappuccino de chocolate. O planejamento é que, para os próximos meses, o espaço passe a oferecer também opções de almoço, com um cardápio selecionado e quatro opções diárias de prato, além de um café da tarde colonial, mais robusto, e da estrela da casa, que será uma opção aos domingos, o famoso brunch americano.

Serviço

Horário de funcionamento do Café:

De terça-feira a domingo das 14h às 20h

Horário de funcionamento do Centro de Interpretação:

De terça-feira a domingo das 09h às 17h

Horário de funcionamento da Loja:

Todos os dias, das 09h às 17h

Horário de funcionamento da Igreja:

Todos os dias das 08h às 20h

Horários de Missa: 

Todos os dias às 19h

Domingo às 08h30, 10h30 e 19h

 

Fotos e texto: Paloma Pompermayer

Compartilhe:

VÍDEOS

terça-feira 29 novembro
quarta-feira 30 novembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook