CNBB e Mães que oram pelos filhos

Nos dias 11 e 12 aconteceu o 13º SEMINÁRIO COM OS BISPOS REFERENCIAIS COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA O LAICATO da CNBB, de forma virtual, em decorrência da pandemia pela qual estamos passando.

Durante o Seminário, houve a apresentação das Expressões Laicais representadas, onde a fundadora do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, Angela Abdo, pôde fazer um breve relato para os bispos referenciais de como surgiu e como tem sido desenvolvido o carisma do Movimento. Estavam presentes também representando o Movimento Dom Luiz Mancilha, bispo referencial da CNBB, e Aline Eisenlohr, a cofundadora. 

O Movimento surgiu em 2011, aqui mesmo em Vitória, a partir do chamado no coração de uma mãe, que partilhou a ideia, e esse desejo foi acolhido por uma amiga. Desde então, formaram um grupo com 20 mães, com suas verdades, fragilidades, frustrações, conhecimentos, alegrias e incertezas. Hoje, pouco mais de 9 anos depois, tem grupos em todos os Estados do Brasil e alguns no exterior.

Em dezembro 2019 foi reconhecido pela CNBB, acolhido na Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato e Dom Luiz Mancilha Vilela, Bispo Emérito da Arquidiocese de Vitória, designado como Bispo Referencial do Movimento.

A história de Dom Luiz e do Movimento Mães que Oram pelos Filhos é muito intensa, pois ele é considerado o Patrono do Movimento. Quando o primeiro grupo se formou, quando se reuniam ainda na casa da fundadora, foi ele, que como orientador espiritual de Angela Abdo, que orientou que o grupo se reunisse na Igreja e também foi ele que acolheu o grupo como um Movimento e designou Pe. Anderson Gomes como Diretor Espiritual para acompanhar e orientar.

E assim a história do Movimento tem crescido cada dia mais, afinal, Deus tem pressa e muitas e muitas famílias precisam ser restauradas pelo poder da oração de intercessão.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!