Coroinhas da paróquia São Sebastião

14 junho, 2021

O que é ser coroinha?

Ser coroinha é ter a oportunidade de estar ao lado do altar quando o pão se transforma em carne e o vinho se torna sangue. É ter a possibilidade de ajudar Jesus a chegar aos corações dos membros da Igreja.

O trabalho realizado pelos coroinhas durante a celebração é de muita importância, pois ajuda no andamento da celebração e para que tudo saia dentro do planejado.

Os coroinhas, com seu zelo, com seu cuidado com a liturgia, ajudam a “embelezar” a celebração e contribuem para que a assembleia entre no mistério da celebração que participa.

Enquanto as crianças e adolescentes estão expostos a muitos venenos, os coroinhas aprendem a viver e a conviver em paz e harmonia, num espaço de alegria, de tolerância e de fé.

Na paróquia São Sebastião os encontros de coroinhas, são realizados graças a assessores e assessoras dedicados.

No último dia 03 de junho foram instituídos coroinhas na comunidade São Geraldo, localizada no distrito de Serra Pelada e já estão sendo preparados coroinhas de outras comunidades.

Na comunidade Matriz há um grande número de crianças e jovens que servem em todas as missas semanais e que ajudam nas comunidade do interior.  “Coroinhas são uma promessa de uma nova juventude, irradiando esperança e solidariedade.”

Deus abençoe nossos coroinhas!

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook