Dei Verbum: Transmissão da Revelação – A Tradição e a Sagrada Escritura. 

28 agosto, 2023

No quinto encontro do Formando Discípulos Missionários de Jesus, nesta semana (27 a 02 de setembro) os fiéis da Arquidiocese de Vitória vão entender melhor o que é a Sagrada Tradição da Igreja. Não são simples costumes e sim o depósito de fé da Igreja Católica, que conserva o que Jesus ensinou, também conhecido como Transmissão.

O segundo Capítulo da Constituição Dogmática Dei Verbum, advinda do Concílio Vaticano II, fala sobre essa Transmissão da Revelação Divina, o que diz respeito também à Sagrada Escritura e a Tradição. Deus em sua infinita bondade desejou se revelar a todos os povos por meio de Jesus Cristo, que confiou aos apóstolos que pregaram e escreveram sobre a mensagem da salvação. De acordo com Dom Andherson Franklin, Bispo Auxiliar, isso será aprofundado e estudado a partir de agora.

“Nesse momento nós trabalhamos e refletimos o que Jesus confiou, tudo aquilo que ele falou e realizou aos seus Apóstolos, a fim de que transmitissem aquilo que ele lhes confiou. A igreja acolhe esse envio missionário de Jesus Cristo e por isso hoje nós continuamos transmitindo aquilo que do próprio Senhor recebemos. E é interessante notar que a Tradição da igreja, ou seja, a igreja que reflete à luz da Sagrada Escritura a sua missão, ela continua a missão confiada por Jesus Cristo aos Apóstolos hoje e por isso nesse caso nós hoje somos chamados a perceber a missão da igreja a partir da luz da palavra”.

Acesse aqui o livro completo Formando Discípulos Missionários de Jesus – à Luz da Dei Verbum 

Ouça a explicação de Dom Andherson Franklin sobre o quinto encontro: “A Transmissão da Revelação – A Tradição e Sagrada Escritura”.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 14 abril
quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook