Desperta Bom Pastor reúne multidão

19 dezembro, 2023

Às 22h com música e muita animação começa todas as terças-feiras o movimento Desperta, lotando o Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica. Jovens, idosos, crianças, toda a família se reúne para encerrar a rotina do dia da melhor forma: louvando e adorando o Senhor! O primeiro encontro do aconteceu há quase dois meses, em 17 de outubro, dentro do auditório da paróquia e logo no próximo foi preciso migrar para um local maior, que abrigasse o maior número de pessoas.

Kaio Sbardelotti, Coordenador Geral do movimento, conta que a expectativa era receber no máximo uns 40 jovens e já na primeira experiência participaram quase 500 pessoas: “surpreendeu muito a gente, no segundo encontro já descemos para a nave do Santuário, onde mais de 800 já tinham se ajuntado e depois no terceiro já tinham uns 1.200 fiéis, no quarto encontro eram 1.500 e a gente já chegou a bater mais de 3 mil pessoas dentro do Santuário, trazendo até uma participação nacional que foi o Brais Oss”, comenta.

Segundo Kaio o Desperta surgiu de uma vontade muito grande de levantar e inflamar a juventude. “A gente sabe que às vezes o jovem não consegue estar na Igreja no final de semana ou em dia de semana porque tem trabalho, tem faculdade, outros compromissos, e aí acaba indo a missa, mas não participa de outros movimentos na igreja, não tendo outros momentos com o Espírito Santo.”

A ideia inicial do grupo era conseguir trazer mais jovens para dentro da igreja, porém em um dia diferente do habitual e em um horário diferente. “A gente orou muito pelo nome do movimento, pelo que seria o movimento e pelo discernimento do padre Kremerson que deu aval para o movimento acontecer. E foi na transição entre ele e o padre Anderson que tudo aconteceu. O padre Anderson chegou e abraçou à causa, abraçou o movimento com muita força”.

O nome do movimento “Desperta” vem da música da Comunidade Católica Colo de Deus. O desenho do leão que representa o movimento também é inspirado na mesma canção: “Aviva o meu coração cansado de esperar, religa tua vida em mim. Tua vida em mim. Desperta tu que dormes na escuridão, vem ouvir as trombetas de Sião. Proclama que Jesus voltando está, que o seu reino não findará, que o cordeiro é o leão que no trono está.”

Padre Anderson Gomes, Reitor do Santuário Bom Pastor, conta que quando soube que seria transferido para Campo Grande – mesmo a distância – começou a seguir as redes sociais da paróquia e começou a ver o crescimento do movimento. “É algo impressionante e eu tenho dito às pessoas da paróquia que é algo que Deus está falando com a gente. De repente muda-se padre de uma hora para outra, de repente surge um grupo de jovens que mexe com a cidade toda e cidades vizinhas, ou seja, é algo que Deus está mostrando e que tem uma certa urgência, para trazer o povo todo”.

A paroquiana Ana Lúcia Dummer Serpa, participa do EJC da Paróquia Bom Pastor e relata que ela, às vezes, sai às 21h30 da empresa e vai direto para a Igreja. “Aqui eu busco meu alimento diário. E o Desperta fez o que? Fez com que todos os jovens que estavam afastados, jovens de outras religiões, viessem buscar aconchego, porque aqui todo mundo é acolhido, todo mundo se entrega e a cada terça-feira é uma surpresa. Ninguém sabe quem vai ser o palestrante, então você vem pela fé e é uma forma de você estar procurando ser melhor”.

Uma situação curiosa que Ana Lúcia conta é que uma vez ao chamar um Uber no horário que terminou o Desperta, entre 23h30 e 0h, ele perguntou o que estava acontecendo lá, devido a uma multidão: “Aí eu falei, inclusive você está convidado para participar. É um momento de oração, de louvor a Deus.” Nesta terça-feira (19) acontece a última edição do Desperta em 2023. Os jovens farão um recesso e retornarão em 2024 com muito “gás” para louvar o Senhor e muitas novidades. Acompanhe o movimento no Instagram @despertabompastor e fique por dentro de toda a programação.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 24 junho
quarta-feira 26 junho
quinta-feira 27 junho
sexta-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook