Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

10 junho, 2021

Ao contrário do que muitos podem imaginar, a imagem do Sagrado Coração de Jesus não é uma criação artística feita pelas mãos do homem. Na verdade, ela advém de uma revelação divina realizada pelo próprio Jesus Cristo à Santa Margarida Maria Alacoque. Ele apareceu para Santa Margarida enquanto ela estava em adoração, diante do Santíssimo Sacramento. A maneira como o vemos nas representações do Sagrado Coração foi como Ele apareceu e pediu para que ela começasse a espalhar essa devoção. 

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é feita todas as primeiras sextas-feiras de cada mês. Nelas, os fiéis se reúnem para conhecer a razão de ser e a verdadeira razão dos propósitos pessoais. Nessas celebrações, temos a oportunidade de elevar nossa alma ao Coração de Jesus e pedir para que sua pureza de sentimentos remova de nós todos os vícios e pecados, nos dando a sabedoria para seguir conforme os sagrados ensinamentos.

Diante disso, os fiéis são convidados a renovar a devoção a Jesus e celebrar este amor nessa data que pertence a uma das Solenidades do Senhor, celebrada no Tempo Comum, na liturgia da Igreja Católica. Confira abaixo a programação de algumas paróquias da área de Vila Velha.

PARÓQUIA SANTÍSSIMA TRINDADE – ARIBIRI

Em Aribiri, a Comunidade Sagrado Coração de Jesus, que pertence à paróquia Santíssima Trindade, celebrará no dia 11/06, às 19h30, a solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

PARÓQUIA SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS – PAUL

Na paróquia Santa Terezinha, os festejos iniciaram no dia 06/06. A Celebração de abertura contou com a participação do Seminário Maior Padre Júlio Chevalier. De 08 a 10/06 reza do terço. Para o dia 11/06, às 18h, a programação conta com um passeio da imagem do Sagrado Coração de Jesus e, às 19h30, missa solene.

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS – ITAPUÃ

A paróquia está compartilhando com os fiéis as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus. Há também a transmissão do tríduo, às 19h30, e da missa solene em dois horários, 15h e 19h30. As celebrações acontecem na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Itapuã.

Nesta quinta-feira, 10/06, haverá uma programação especial, a partir das 15h30, chamada “Amar como Jesus Amou – A espiritualidade do Coração de Jesus”. Este momento, que acontecerá de modo online, terá a participação da Ir. Lucileide Cavalcante da Silva, Pe. Eliomar Ribeiro, SJ e Pe. Hugo Pereira de Souza, administrador paroquial da paróquia São Francisco de Assis.

Clique aqui para assistir. 

PARÓQUIA SANTA MÃE DE DEUS – IBES

Na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, da paróquia Santa Mãe de Deus – Ibes, há tríduo de 08/06 à 10/06 e no dia 11/06 haverá missa solene, presidida pelo pároco, Pe. Jairo. Toda a programação acontece sempre a partir das 19h30. As vagas para participar de forma presencial são limitadas e por ordem de chegada. Também haverá transmissão pelas redes sociais da paróquia.  

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE SANT’ANA GALVÃO – GUARANHUS

A solenidade do Sagrado Coração de Jesus acontecerá na Comunidade Sagrada Família às 09h. 

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA – COBILÂNDIA

Em Cobilândia, a missa da solenidade do Sagrado Coração de Jesus acontecerá na Matriz, a partir das 19h30, presidida pelo pároco, Pe. Abel de Andrade. Para esse dia foram disponibilizadas 180 vagas para o agendamento. Os fiéis também poderão acompanhar a transmissão pelas plataformas digitais da paróquia. 

ATENÇÃO!

Todas as paróquias citadas acima, bem como as demais que fazem parte da nossa Arquidiocese, estão cumprindo os protocolos de ações para o enfrentamento da pandemia de COVID-19. Cheguem com antecedência e estejam atentos às orientações.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 22 setembro
quinta-feira 23 setembro
sábado 25 setembro
domingo 26 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por