Dia Nacional do ECC

12 julho, 2021

O ECC (encontro de casais com Cristo) é um serviço da Igreja para evangelizar as famílias e celebra no dia 10 de julho o dia Nacional do ECC. Instituído em 2021, esta foi uma iniciativa pós jubileu (1970-2020). A celebração faz memória ao 1° Encontro de Casais com Cristo idealizado pelo Padre Alfonso Pastore nos dias, 10, 11 e 12 de julho de 1970, realizado na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Pompéia São Paulo.

Ao longo dos 51 anos de existência, o ECC tem sido um presente de Deus na vida dos casais que dele participam, pois promove a renovação permanente do matrimônio, o fortalecimento das famílias e os engaja cada vez mais na vida da igreja. Sendo assim, para celebrar com dignidade esse dia os casais do ECC da Paróquia Sant’Ana, em Marechal Floriano, foram convidados à participar da Santa Missa no dia 10 de Julho.

O momento contou com a participação de aproximadamente 80 casais que ouviram atentamente cada palavra presidida pelo Pároco Pe. Marcos Roberto Barbosa de Brito. Este frisou que não importa o tempo de vida matrimonial, o importante é manter o amor, a harmonia, a alegria e a fidelidade. Orientou aos casais que ainda não tem filhos a seguir o exemplo de Sant’Ana e a ela pedir intercessão.

Os casais tiveram a oportunidade de durante o ato litúrgico se reconciliarem através do perdão e a graça de renovarem a aliança firmada no Sacramento do Matrimônio. Durante a celebração eucarística foi lembrado com pesar de um dos Coordenadores de Círculo, Delcio Effgen, da Comunidade Bom Jesus, que foi acometido pela Covid-19 e veio a óbito no ano de 2020.

Com este momento os casais do ECC transmitiram muita alegria e esperança por estarem de certa forma retornando às suas atividades. O Casal Setorial, Giovani Buback e Simone Braga Buback, que fazem parte
da Paróquia Sant’Ana entoaram o salmo responsorial e demonstraram tamanha alegria por reencontrar os casais do ECC, após esse período difícil.

“Gratidão, foi o que sentimos ao ver a igreja cheia. Sabemos a falta que o ECC está fazendo na vida de todos nós, principalmente nesse tempo de pandemia. E poder retornar aos poucos depois de um ano e meio parado é ter a certeza que muitas cicatrizes deixadas pela pandemia, poderão ser amenizadas e até mesmo curadas”.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
sábado 30 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por