EAC na Paróquia São José, em Guarapari

7 dezembro, 2022

A paróquia de São José, em Guarapari, realizou um Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) nos dias 3 e 4 de dezembro. O encontro – que foi reformulado e aconteceu em um novo formato – reuniu 97 adolescentes da paróquia em um momento de reflexão e oração.

Segundo a Coordenadora paroquial da Pastoral do Adolescente, Sidinéa Moté, “o EAC, que aconteceu durante esse final de semana, foi consequência de um trabalho que já vinha sendo realizado todos os sábados na Pastoral dos Adolescentes com aproximadamente 60 participantes, pois não teria sentido realizar um encontro e somente a partir dele se formar uma pastoral. Há 7 meses o encontro começou a ser preparado.  Participamos, com 5 adolescentes, deste encontro na paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, em Vila Velha. Ele nos apoiaram para darmos início nesta caminhada com os adolescentes em nossa paróquia. A partir de então, iniciamos as atividades e montamos o nosso encontro. O nosso maior objetivo é acolher e amar cada adolescente do jeito que eles se apresentassem, pois sabemos que as mudanças acontecem conforme a vontade de Deus. Nossa maior felicidade hoje é saber que nossos adolescentes com certeza estarão conosco com seu amor a Jesus renovado e uma vontade enorme de segui-lo ainda mais.”

O Pároco Padre Alexandre, avalia de forma positiva a realização do EAC. “Tivemos um rejubilar de nossos adolescentes. 97 adolescentes tiveram a oportunidade de viver a experiência de intimidade com Cristo. Foi um momento maravilhoso, de grandiosidade e entusiasmo da Fé para eles. Esse momento foi também importante para a história de nossa paróquia, alegrar-se com o outro e sobre tudo com a pessoa de Jesus Cristo.  Para o padre, que é o pastor da paróquia, e que cuida desse pequeno rebanho, é uma felicidade tremenda ver que os adolescentes puderam vivenciar de verdade cada momento. Em resumo, foi graça de Deus na vida dos nossos adolescente e da nossa paróquia”, explica.

As equipes de trabalho foram formadas por casais do ECC, adolescentes e tios da paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, adolescentes e jovens de Guarapari e ainda contaram com muitos casais que se disponibilizaram como tios caronas para buscar e levar os adolescentes para o encontro nestes dois dias.

Depoimentos:

“O encontro foi perfeito! Palavra alguma poderá definir o quão especial foram os momentos vividos nesse final de semana e, apesar de sempre ter participado ativamente na igreja, o que foi vivido durante os dois dias é algo indescritível. Agradeço a todos os responsáveis pela realização desse encontro, que ficará marcado para sempre em minha vida. A você, que ainda não participou do EAC, jamais perca essa oportunidade. Essa será sua melhor escolha!” Vinícius

“No início achei que era só mais um encontro, igual todo sábado. Mas superou as minhas expectativas. Durante todo encontro fui tocado e senti algo que não consigo nem explicar. Depois do encontro consegui falar com pessoas da minha família que eu estava brigado. O EAC me mudou!

“Fica agora a expectativa para que ano que vem eu possa estar lá, outra vez, e servindo. Sou grato a todos que prepararam esse encontro maravilhoso.” Carlos Eduardo

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 19 maio
segunda-feira 20 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook