Festa de Pentecostes 2022

23 maio, 2022

Após dois anos sem poder reunir plenamente os fiéis para participarem das festividades em honra ao Divino Espírito Santo, padroeiro do Santuário de Vila Velha, em 2022 a festa está de volta em formato totalmente presencial e contará com uma extensa programação e diversas novidades!

O nosso Santuário Divino Espírito Santo, de Vila Velha, já está se preparando para celebrar a Festa de Pentecostes. Para nós, cristãos católicos, é um período que marca o final do tempo pascal na liturgia da igreja. A data nos remete a Jesus Cristo, que depois de ressuscitado e subir aos céus, concede o Espírito Santo a cada um de seus discípulos, de seus filhos e filhas e sobre toda a igreja, conforme havia prometido. É a festa da vinda do Espírito Santo sobre a igreja. Por isso, teremos a novena em preparação para bem celebrarmos a Festa de Pentecostes. (Frei Vanderlei Neves, pároco)

Entre os dias 27 de maio e 04 de junho, será rezada e celebrada a Novena de Pentecostes. De domingo a sexta o início será sempre às 19 horas e nos dois sábados (28/05 e 04/06), às 17 horas. Para encerrar, a Solenidade se dará no domingo (05/06).

O tema central da Festa e da Novena será “Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder” (At 10,38). Em cada dia da novena será refletido sobre um subtema e um celebrante diferente presidirá a Missa.

No dia 04 de junho teremos a presença de Frei Leandro Costa que atuou por dois anos na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e atualmente reside no Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá – SP. Nesta missa cerca de 40 adultos da Paróquia receberão o sacramento da Crisma.

Neste ano, pela primeira vez, a Comunidade realizará seu primeiro passeio ciclístico no domingo dia 29 de maio saindo às 8h30 e percorrendo as principais ruas de Vila Velha, com término na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário com benção dos ciclistas.

Para aqueles que não puderem pedalar, haverá o Carretão da Alegria, cujo ingresso pode ser adquirido na Secretaria Paroquial de segunda a sexta de 08 às 17 horas e sábados de 8 às 11 horas, no valor de 12 reais.

Já no último sábado de festejos (04/06), volta a acontecer a tradicional festa logo após a missa das 17 horas. Terá comida gostosa, música boa, bingo, rifa, e muito mais! Na Festa também terá o Cantinho da Alegria, um espaço onde haverá recreação infantil (de graça) para a criançada durante a Festa de Pentecostes. Haverá pintura, brincadeiras, jogos e muita animação coordenada pela Catequese Infantil.

“Em 04 de junho nós teremos a nossa tradicional festa com comidas, bebidas, para assim realizarmos a nossa bonita confraternização fraterna e que com certeza alegra o coração de Deus, por ver seus filhos ali reunidos em comunhão.”, é o que diz o pároco.

A Solenidade será nos horários de costume das missas de domingo (07, 09, 11, 17 e 19h), sendo que o encerramento da Festa será no último horário de celebração. Completando, Frei Vanderlei convida a todos os fiéis: “No dia 05 de junho, teremos a Solenidade de Pentecostes. Desde já convido a todos a participarem desta bonita celebração que vai acontecer nestes nove dias até o dia de Pentecostes. Já vamos então preparando o nosso coração e o nosso espírito para bem celebrarmos. Paz e Bem!”

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

terça-feira 5 julho
quarta-feira 6 julho
quinta-feira 7 julho
sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por