Festa de São Pedro 2022, o retorno da Esperança.

8 julho, 2022

Esperança aos que perderam seus entes queridos, aos que por medo ou desânimo deixaram de servir nas comunidades, Esperança por dias melhores, mas mesmo com as circunstâncias impostas pela pandemia, a festa do padroeiro São Pedro foi maravilhosa.

Domingo dia 03/07/22 foi o encerramento dos festejos de São Pedro iniciados no dia 25/06/22 com o torneio de futebol dos jovens.

No dia 26/06/22 às 7h30 foi dada a largada a 4ª Corrida Rústica, ás 14hs foi crealizado o 1° festival de música da paróquia, troféu Paulo Veronez Júnior , em homenagem ao jovem músico, falecido vítima de acidente este ano, ás 19hs foi presidida a missa pelo arcebispo Dom Dario Campos, abrindo o setenário em preparação ao dia do padroeiro.

Após a missa houve Show com Dalvimar Gallo.

Do dia 27/6 a 02/07 as missas foram celebradas ás 19hs, preparada com muito zelo pelas 7 comunidades que compõem a paróquia, os padres: José Morais de Guarapari, Diego da paróquia de Guarapari, reitor do seminário Nossa Senhora da Penha padre Jorge, padre Júlio e padre Reuber, presidiram na paróquia levando oração, comunhão e fortacendo a fé e a devoção a São Pedro.

No dia 29/06 a festa contou com os Shows das Bandas religiosas Adventus e Rosa de Saron, que aqueceu a noite fria com o calor do Espírito Santo de Deus.

No Domingo 03/07 ás 7h30 procissão com a imagem de São Pedro da Praça Encontro das Águas até a matriz onde a missa foi presidida pelo pároco padre Antônio Peroni, a missa solene em honra ao martírio de SãoPedro e São Paulo apóstolos. A igreja católica celebra os apóstolos de Jesus Cristo. Pedro como o apóstolo universal e Paulo apóstolo dos gentios; ambos regaram a igreja nascente com seu sangue, em Roma, onde, por um desígnios providência divina, trabalharam e foram coroados pelo martírio.

A celebração eucarística contou com a presença das autoridades: governador do estado Renato Casagrande, prefeito do município de Serra Sérgio Vidigal, os deputados estaduais Bruno Lamas e Vandinho Leite e o ex deputado federal Givaldo.

Ás 18hs tivemos a tradicional subida do navio, que carregou milhares de pessoas até o pátio da matriz para a fincada do mastro.

O encerramento da festa de São Pedro deixou o sentimento de imensa satisfação e comunhão em um tempo que deve ser de paz, de unidade, de encontro com Deus e com os irmãos e irmãs de caminhada.

Pelas muitas bênçãos, graças, bondade e o amor que Deus nos concedeu tivemos uma belissima festa.

Como foi gratificante ver amigos, famílias confraternizando na mais perfeita harmonia.

Agradecemos a presença dos padres que estiveram conosco durante o setenário e deixaram os seus ensinamentos, escrevendo assim um capítulo de nossa história e agradecemos também aos diáconos permanentes, coroinhas, as equipes de liturgia e música das comunidades, os membros da pastoral familiar, pascom ,movimentos e ministros extraordinários da sagrada comunhão que colaboraram conosco preparando tudo com muito zelo e dedicação.

Não queremos esquecer ninguém, cada um que colaborou com a nossa festa, seja por meio do trabalho ou da oração, merece um grande e sincero: MUITO OBRIGADO!!

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 11 agosto
sexta-feira 12 agosto
domingo 14 agosto
segunda-feira 15 agosto
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por