Esperança aos que perderam seus entes queridos, aos que por medo ou desânimo deixaram de servir nas comunidades, Esperança por dias melhores, mas mesmo com as circunstâncias impostas pela pandemia, a festa do padroeiro São Pedro foi maravilhosa.
Domingo dia 03/07/22 foi o encerramento dos festejos de São Pedro iniciados no dia 25/06/22 com o torneio de futebol dos jovens.
No dia 26/06/22 às 7h30 foi dada a largada a 4ª Corrida Rústica, ás 14hs foi crealizado o 1° festival de música da paróquia, troféu Paulo Veronez Júnior , em homenagem ao jovem músico, falecido vítima de acidente este ano, ás 19hs foi presidida a missa pelo arcebispo Dom Dario Campos, abrindo o setenário em preparação ao dia do padroeiro.
Após a missa houve Show com Dalvimar Gallo.
Do dia 27/6 a 02/07 as missas foram celebradas ás 19hs, preparada com muito zelo pelas 7 comunidades que compõem a paróquia, os padres: José Morais de Guarapari, Diego da paróquia de Guarapari, reitor do seminário Nossa Senhora da Penha padre Jorge, padre Júlio e padre Reuber, presidiram na paróquia levando oração, comunhão e fortacendo a fé e a devoção a São Pedro.
No dia 29/06 a festa contou com os Shows das Bandas religiosas Adventus e Rosa de Saron, que aqueceu a noite fria com o calor do Espírito Santo de Deus.
No Domingo 03/07 ás 7h30 procissão com a imagem de São Pedro da Praça Encontro das Águas até a matriz onde a missa foi presidida pelo pároco padre Antônio Peroni, a missa solene em honra ao martírio de SãoPedro e São Paulo apóstolos. A igreja católica celebra os apóstolos de Jesus Cristo. Pedro como o apóstolo universal e Paulo apóstolo dos gentios; ambos regaram a igreja nascente com seu sangue, em Roma, onde, por um desígnios providência divina, trabalharam e foram coroados pelo martírio.
A celebração eucarística contou com a presença das autoridades: governador do estado Renato Casagrande, prefeito do município de Serra Sérgio Vidigal, os deputados estaduais Bruno Lamas e Vandinho Leite e o ex deputado federal Givaldo.
Ás 18hs tivemos a tradicional subida do navio, que carregou milhares de pessoas até o pátio da matriz para a fincada do mastro.
O encerramento da festa de São Pedro deixou o sentimento de imensa satisfação e comunhão em um tempo que deve ser de paz, de unidade, de encontro com Deus e com os irmãos e irmãs de caminhada.
Pelas muitas bênçãos, graças, bondade e o amor que Deus nos concedeu tivemos uma belissima festa.
Como foi gratificante ver amigos, famílias confraternizando na mais perfeita harmonia.
Agradecemos a presença dos padres que estiveram conosco durante o setenário e deixaram os seus ensinamentos, escrevendo assim um capítulo de nossa história e agradecemos também aos diáconos permanentes, coroinhas, as equipes de liturgia e música das comunidades, os membros da pastoral familiar, pascom ,movimentos e ministros extraordinários da sagrada comunhão que colaboraram conosco preparando tudo com muito zelo e dedicação.
Não queremos esquecer ninguém, cada um que colaborou com a nossa festa, seja por meio do trabalho ou da oração, merece um grande e sincero: MUITO OBRIGADO!!