Festa de São Pedro Apóstolo.

5 julho, 2022

A Paróquia de São Pedro Apóstolo, do bairro Conquista em Vitória, realizou no último final de semana, 02 e 03 de julho, a festa do seu padroeiro que teve como tema a profissão de fé de Pedro: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo”.

Os festejos iniciaram em 19 de junho, com a Santa Missa, presidida pelo bispo auxiliar Dom Andherson Franklin, que em sua homilia, recordou a comunidade cristã reunida, o convite feito a nós por Jesus de segui-lo e que revestidos de Cristo sejamos testemunhas fiéis do seu amor.  “Nós pela graça do batismo que recebemos, vamos nos assemelhando a Ele (Cristo), porque aquilo que é de Cristo, eu acolho, acolho a usa Palavra, acolho o seu amor, vejo a forma como ele tratou os pequenos, os pobres, vejo com ele perdoou, vejo como ele foi generoso, a ponto de dar a própria vida. E por isso, Paulo fala, vocês são revestidos de Cristo, ou seja, o que é de Cristo passa a ser nosso, e por isso, pouco a pouco, ao longo da vida inteira, Deus vai escrevendo em mim aquilo que ele deseja que eu seja, semelhante ao seu filho no amor, na generosidade, no perdão e de maneira especial no testemunho da fé”.

Os festejos seguiram com a novena em preparação a grande solenidade e contou com a presença de sacerdotes convidados, muitos deles que de maneira particular, participaram ativamente da Paróquia de São Pedro Apóstolo, seja pároco como o Pe. Anderson Gomes ou filho dessa igreja, como Pe. Jacqueson Pimentel, ou ainda durante o estágio pastoral, como foi com os padres Ruan Coutinho, Zaelton da Costa, Robinson de Castro e Jorge Campos.

Pe. Jorge Campos, que compareceu aos festejos de São Pedro na companhia dos seminaristas de nossa Arquidiocese, que junto a paróquia celebraram o padroeiro do seminário, São Luís Gonzaga. A novena dedicada a São Pedro, foi marcada pela fé, emoção e boas lembranças da passagem dos sacerdotes pela paróquia.

Outro momento marcante foi a entronização do padroeiro, que a cada missa, foi realizada por grupos e movimentos religiosos, e contou ainda com a participação de representantes da sociedade civil, como pescadores e professores. A Missa Solene em honra a São Pedro foi presidida pelo administrador paroquial Pe. José Paulino e concelebrada pelo Pe Alessandro Rebonato, vigário paroquial e precedida pela procissão com da imagem do santo padroeiro
pelas ruas do bairro e encerrada com uma partilha fraterna entre os paroquianos.

Aline Bazoni / Pascom Paroquial

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 11 agosto
sexta-feira 12 agosto
domingo 14 agosto
segunda-feira 15 agosto
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por