Festa de São Pedro em Jacaraípe

26 junho, 2024

De 27 a 30 de junho, a comunidade de Jacaraípe, na Serra, celebra a tradicional Festa de São Pedro, com uma programação que inclui Santa Missas, procissões, shows e puxada do navio e ficada do mastro de São Pedro, acompanhada pelas animadas bandas de Congo.

A festa começa no dia 27 de junho com o 1° Dia do Tríduo Preparatório. A Santa Missa será realizada às 19h30 na Matriz São Pedro, celebrada pelo Padre Renato Criste. Após a missa, os participantes poderão participar da cantina no local.

No dia 28 de junho, o 2° Dia do Tríduo Preparatório contará com a Santa Missa às 19h30, celebrada pelo Padre Paulo M. De Amorim na Matriz São Pedro. A noite seguirá com barraquinhas e shows, começando às 20h com a Banda Adventos e, às 22h, com Show católico de Thiago Brado.

A programação do dia 29 de junho inclui o 3° Dia do Tríduo Preparatório, com a Santa Missa às 19h celebrada pelo Padre Deibson. Às 15h, acontece a tradicional Descida do Navio, com concentração no pátio da Matriz. A noite teremos barraquinhas, quadrilha e shows animarão a festa, com apresentações de Jean Felipe às 20h e Luiz Massa às 22h.

O ponto alto das celebrações ocorre no dia 30 de junho, durante a Solenidade de São Pedro e São Paulo. A procissão sai às 07h30 da Praça Encontro das Águas, seguida pela Santa Missa Solene às 08h na Matriz São Pedro. Às 17h, acontece a subida do navio, novamente com concentração no pátio da Matriz, e a partir das 18h, a abertura das barraquinhas e uma apresentação de quadrilha às 20h. Os shows da noite começam às 19h30 com Hércules Capixaba, seguidos por May Santos às 20h30 e Pele Morena às 22h.

A Festa de São Pedro em Jacaraípe é uma celebração que une fé, tradição e cultura, destacando a presença marcante das bandas de congo, que enriquecem a festividade com sua música e alegria. Participe e viva a tradição do padroeiro em Jacaraípe- Serra!

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 22 julho
terça-feira 23 julho
quarta-feira 24 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook