Festa de São Sebastião na área Serra/Fundão

20 janeiro, 2023

Do dia 20 ao dia 22 de janeiro acontece a tradicional festa em honra a São Sebastião e São Bendito na paróquia São José em Fundão, a programação conta com Santa Missa, Bandas de Congo, Puxada e Fincada do Mastro de São Sebastião e São Benedito em frente à Igreja Matriz, em Fundão Sede, shows e muito mais.

Desde o dia 16 de janeiro a Paróquia Epifania do Senhor aos Reis Magos em Nova Almeida – Serra está acontecendo os festejos em honra a São Sebastião e São Benedito, a programação conta com Santa Missa, Bandas de Congo, escondida do Mastro, Fincada do mastro que acontece enfrente da Igreja Matriz, shows e muito mais, toda festa está sendo realizada na praça em frente da Igreja Matriz.

Nos dias 20, 21 e 22 a Comunidade de São Sebastião em Manguinhos que pertence a Paróquia São Pedro de Jacaraipe realiza a Festa de São Sebastião, no dia 22 ponto alto da festa acontece a Fincada do Mastro com a presença das Bandas de Congo.

Encerrando as festas em honra a São Sebastião, a Comunidade São Sebastião em Putiri, zona rural do município da Serra que pertence a Paróquia São Benedito – Bairro São Marcos a programação conta com Santa Missa, Almoço, ação entre amigos e muito mais; E a Comunidade São Sebastião em Feu Rosa na Serra, que pertence a paróquia São José de Calasanz em Feu Rosa, a programação conta com Novena, Santa Missa, Fincada do Mastro e música ao vivo.

São Sebastião nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos, São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288, foi duramente martirizado.

Fonte: https://santo.cancaonova.com/santo/sao-sebastiao/

 

Confira as programações:

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 4 fevereiro
domingo 5 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook