Ministério das Famílias da RCC

13 agosto, 2020

Estamos na Semana da Família, promovida pela Pastoral Familiar que é uma expressão muito forte em nossa Arquidiocese. A programação começou no domingo dia dos pais e se encerará no próximo sábado (15) com a Romaria das Famílias e Missa no Convento da Penha, com transmissão online.

A família é a primeira comunidade do ser humano. É através dela que é construída a personalidade da pessoa. A família é a grande missão do Ministério para as Famílias da Renovação. Mas o que seria o Ministério para as famílias?

“É o serviço, dentro do Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica, responsável pela evangelização, acompanhamento e formação das famílias com o objetivo de atuar dentro e fora dos Grupos de Oração, buscando trazer todos os membros das famílias de seus participantes, para integrarem-se nas reuniões de orações, com o objetivo de ver surgir, de maneira atuante, uma nova geração de famílias, vivendo sob o Senhorio de Jesus”, nos conta Josemar Araújo Nascimento e Noélia Paixão Coordenadores Arquidiocesanos

Ministério para as Famílias.

O Ministério para as famílias atua de diversas formas dentro do grupo de oração. As principais atuações são: consagração dos lares, visita de atendimento, encontros, capacitação de servos e lives.

“Diante da pandemia e da impossibilidade de encontros presenciais, estamos realizando lives todos os sábados, com oração, pregação, música tudo com intuito de levar um momento de alegria e esperança as famílias. Acontece na Rede Social Facebook RCC Arquidiocese de Vitória lives para as famílias”, nos relata os coordenadores de Vitória.

A promoção da família é o motivo para a existência do ministério, que surgiu da necessidade de cuidar das famílias que frequentam os Grupos de Oração.

“O Ministério Família surgiu na Arquidiocese de Vitória, inicialmente com o nome de Secretária Ágape, a cerca 18 anos e posteriormente passando a Ministério para as Famílias. Está organizado em áreas, sendo um total de 07 (sete). Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Benevente e Serrana. Com casais representantes em cada uma dessas áreas. Todas as áreas têm casais que servem nos Grupos de Oração”, nos conta Noélia Paixão.

Muitas famílias foram reencontradas, encontrando um rumo diferenciado para sua vida matrimonial até mesmo para a educação dos filhos.

“São muitas famílias visitadas e aconselhadas que retomaram sua caminhada na igreja, se reconciliaram de conflitos internos ou desistiram de uma separação, frutos de um trabalho não do ministério, fruto da ação do Espírito Santo nas famílias que se abriram a graça de Pentecostes em seus lares”, relata Josemar.

Para receber uma visita do ministério: basta ir ao Grupo de Oração e manifestar o desejo de receber os servos do ministério para realizarem a Oração de Consagração do lar. Cada grupo usa da sua dinâmica de acordo com a demanda. Sorteio, lista como os nomes e rodizio da imagem ou até mesmo a entrega da imagem a pessoa e o agendamento do dia para receber a visita e a outra forma é a visita de atendimento, nesse caso por tratar se de visitas que acontecem em momentos mais delicados de relacionamento familiar, é preciso que as partes estejam de acordo, exemplo casal, pais e filhos precisam desejar a visita.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
sábado 30 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por