
Jonatan Rocha Do Nascimento; e
Lucas Muniz Pina.
A cerimônia será no próximo dia 03 de novembro, quarta-feira, às 19h. Os fiéis poderão acompanhar este momento pelas redes sociais do Seminário Arquidiocesano, no link:
Segundo o Pontifical Romano, este ministério é confiado àqueles que desejam consagrar-se especialmente a Deus e à Igreja. O Acólito é instituído para o cuidado do serviço do altar, ajudar o Diácono e servir o Sacerdote nos atos litúrgicos, sobretudo na celebração da Santa Missa.
Atua também como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, além de ser o zelador primaz do culto divino e do templo sagrado.
Ao completarem a última etapa da formação antes da Ordenação Diaconal, rezemos incessantemente por estes nossos irmãos, para que configurem suas vocações a Nosso Senhor, que por amor se fez Casto, Pobre e Obediente.
“A concessão do Ministério de Acólito implica uma participação mais profunda no mistério de Cristo que se doa e está presente na Eucaristia, na assembleia e no irmão” (Ratio Fundamentalis Instituitionis Sacerdotalis, 72).