Ministério de Acólito

29 outubro, 2021

Dom Dario Campos, Arcebispo de Vitória, instituirá ao Ministério do Acolitato nossos seminaristas do terceiro ano de Teologia (Etapa da Configuração):
 
 
Jonatan Rocha Do Nascimento; e
Lucas Muniz Pina.
 
 
A cerimônia será no próximo dia 03 de novembro, quarta-feira, às 19h. Os fiéis poderão acompanhar este momento pelas redes sociais do Seminário Arquidiocesano, no link:
 
 
Segundo o Pontifical Romano, este ministério é confiado àqueles que desejam consagrar-se especialmente a Deus e à Igreja. O Acólito é instituído para o cuidado do serviço do altar, ajudar o Diácono e servir o Sacerdote nos atos litúrgicos, sobretudo na celebração da Santa Missa.
 
Atua também como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, além de ser o zelador primaz do culto divino e do templo sagrado.
 
Ao completarem a última etapa da formação antes da Ordenação Diaconal, rezemos incessantemente por estes nossos irmãos, para que configurem suas vocações a Nosso Senhor, que por amor se fez Casto, Pobre e Obediente.
 
A concessão do Ministério de Acólito implica uma participação mais profunda no mistério de Cristo que se doa e está presente na Eucaristia, na assembleia e no irmão” (Ratio Fundamentalis Instituitionis Sacerdotalis, 72).
Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 5 dezembro
quarta-feira 7 dezembro
quinta-feira 8 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook