Natal na Catedral

17 dezembro, 2021

A Catedral Metropolitana de Vitória está preparando na próxima semana uma programação especial para que as pessoas possam entrar no clima do Natal. Tradicionalmente quando chega o final do ano a Igreja Mãe da Arquidiocese de Vitória, recebe as conhecidas cantatas de Natal que gera momentos de reflexão em torno do amor, Fé e esperança com a chegada do Menino Jesus.

Neste ano com o avanço da vacinação da Covid-19 e um cenário mais controlado da pandemia, visto que o Mapa de Risco estadual permite o funcionamento normal das atividades, toda a programação será presencial. Serão duas noites de apresentações culturais natalinas!

Na segunda-feira, dia 20 de dezembro, às 19h30, o Coral da Catedral com o Maestro Márcio Neiva & Convidados se apresenta e na terça-feira, dia 21, também às 19h30, será a vez da Orquestra Sonatha, com o Maestro Hariton Nathanailidis & Convidados. Todos são convidados a participar deste momento especial.

Padre Renato Criste, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, afirma que o evento “Natal na Catedral” acontece neste ano com uma programação cultural bem diversificada com luzes, cores e canções e graças a Deus com a possibilidade da participação pública dos fiéis.

“Nós programamos duas noites diferentes na segunda e terça-feira, dia 20 e 21 às 19h30, com entrada é franca. Basta reunir seus amigos e família para vir celebrar, alegrar-se com esta noite de apresentações que vão nos preparando também para a mensagem do Natal que é amor, esperança, alegria, partilha, encontro e amizade. Serão duas noites que trarão muita perspectiva”, conclui o presbítero.

Programação Missas de Natal 

O horário da missa da Véspera do Natal na Catedral Metropolitana de Vitória será às 19h na sexta-feira, 24/12. Já no dia do Natal, 25/12, sábado, as Celebrações Eucarísticas acontecem às 9h e 18h.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook