O Natal se aproxima e você, já se preparou para ele?

20 dezembro, 2023

Para bem celebrar o Natal é muito importante que nos preparemos para ele. A Igreja com seu amor de mãe e sua sabedoria, instituiu o Advento, que se constitui nas quatro semanas anteriores ao dia 25 de dezembro. O tempo da Advento é um momento de espera, na certeza de que nascerá o nosso Salvador, o menino Deus que veio ao mundo com a única missão de salvar a cada um de nós, renovando nossa esperança e nos incentivando a permanecermos firmes em nossa caminhada rumo ao encontro Dele.

Esse tempo de espera é também momento oportuno de refletirmos sobre nossas ações e sentimentos. É um tempo de preparação para vivermos a alegria prometida. A cada dezembro se atualiza para nós um fato histórico, tornando-se uma motivação para uma tomada de decisão por Deus. Portanto, viver o tempo do Advento é também uma ótima oportunidade para nos arrependermos dos nossos pecados e promover, por meio das nossas atitudes, sinais que caracterizam o tempo de amar e promover a paz.

A Celebrações Penitenciais promovidas por nossa Igreja nos auxiliam nesse processo de reflexão e mudanças proposto pelo tempo do Advento. Afinal, celebrar o Natal é reconhecer que “Deus visitou o seu povo” (cf. Lc 7, 16) e tal reconhecimento precisa ser efetivado com ações concretas. A visita do menino Jesus precisa nos transformar desde nosso interior.  Quando vamos receber alguém em nossa casa, a deixamos bonita, preparada, fazemos uma boa faxina…para receber Jesus em nossa coração também precisamos estar preparados. Por isso a importância de revermos nossas atitudes, retirar todo o pecado de nossa vida, nos arrependendo e buscando o sacramento da reconciliação.

Na área de Vitória, as paróquias se organizaram para proporcionar momentos penitenciais neste tempo. Na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, haverá nesta quarta-feira (20) um Momento Penitencial para Jovens, para reflexão e renovação espiritual, após a missa das 18h30, conduzida pelo frei Rhuam. Também neste dia, a Paróquia Nossa Senhora das Graças realiza a Celebração Penitencial, às 19h30, na Matriz São Sebastião, em Jucutuquara. Já na Paróquia Santa Teresa de Calcutá, a celebração acontece na quinta-feira (21), às 19h30, na matriz, em Itararé.

Que possamos nos preparar para este Natal de uma forma profunda e de coração aberto e renovado para acolher Jesus de forma definitiva em nossa vida.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook