Oração das mil Ave Marias

4 novembro, 2021

No próximo sábado, dia 06 de novembro, acontecerá na paróquia Frei Galvão a oração das mil Ave Marias. Desde maio de 2021, a Paróquia Santo Antônio de Sant’anna Galvão (mais conhecida como Paróquia São Frei Galvão), dedica as manhãs do primeiro sábado de cada mês devoção à Nossa Senhora, através da Oração das Mil Ave Marias. 

Segundo a Irmã Maria Raquel, do Instituto de Vida Religiosa Hesed, fundado por Irmã Kelly Patrícia e Irmã Jane Madeleine, a devoção às Mil Ave-Marias recorda o ano de 1445, no qual ocorreu uma experiência com a Irmã Carmelita Santa Catarina de Bolonha, que mais tarde se tornaria Santa de nossa Igreja. Na noite de Natal, ela foi inspirada pelo Espírito Santo a rezar as mil Ave Marias. Enquanto rezava, ela se encontrou com Nossa Senhora e recebeu, durante 15 minutos em seus braços, o próprio menino Jesus. Após este acontecimento, as irmãs daquele convento passaram a rezar as Mil Ave Marias em todas as noites de Natal. Este costume foi se propagado por toda a Europa, uma vez que muitas graças foram alcançadas por este ato de devoção. 

Em 1920, durante a aparição de Nossa Senhora Rosa Mística, a mãe de Deus pediu para que essa devoção fosse intensificada e que fosse  acompanhada de jejum e sacrifícios, rezando especialmente pelo clero e pela santificação de toda a Igreja. Em 1984 o movimento ganhou ainda mais força, após Nossa Senhora ratificar seu pedido ao Padre Stefano Gobbi, fundador do Movimento Sacerdotal Mariano. 

Diante disso, o grupo de intercessão da Paróquia São Frei Galvão teve acesso a esta devoção através do Instituto Hesed e, tocadas pelo pedido de Nossa Senhora, apresentaram o projeto ao atual Pároco, Padre Marcelo Margon, que demonstrou apoio incondicional à iniciativa. A partir de então, ainda que o pedido principal da Igreja seja pelo clero, através da intercessão de Nossa Senhora, muitas graças têm sido alcançadas aos que se põem em oração através da prática da Oração da Mil Ave Marias.

A programação iniciará às 07h da manhã com exposição e adoração ao Santíssimo. Em seguida haverá a Oração das Mil Ave Marias e missa que será presidida pelo Padre Marcelo Margom – Pároco.  

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 7 julho
sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
terça-feira 12 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por