Padre Capixaba ganha prêmio da CNBB

23 novembro, 2022

Padre Osmar de Oliveira Braido da Arquidiocese de Vitória, venceu o Prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida, reconhecimento concedido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) a projetos de evangelização na área da Comunicação em diversas categorias. Padre Osmar ganhou na categoria Iniciativa com Redes Sociais com o programa Evangelho com as Crianças.

A premiação foi exibida na noite dessa quarta-feira (23) pelas emissoras de TV de inspiração católica, coordenadas pela TV Evangelizar.

Foram inscritos mais de 500 trabalhos nas diversas categorias (Cinema, TV, Imprensa, Rádio, Teses e Dissertações, Pastoral da Comunicação e Internet). A seleção foi realizada em duas etapas. A primeira, os jurados, membros de algumas Faculdades Católicas, votaram com base na análise técnica. A segunda etapa foi a escolha do vencedor por um júri pastoral, composto por mais de 25 Bispos do Brasil.

O Prêmio da CNBB, mobiliza comunicadores católicos, veículos de comunicação e mídias digitais católicas em todo o País e tem como objetivo incentivar e reconhecer os trabalhos que são realizados nas realidades locais da Igreja no Brasil.

“Parabenizo a todos que se inscreveram e concorreram aos prêmios, nem todos foram contemplados, mas todos recebem o nosso reconhecimento e gratidão. Parabéns, por contribuírem com a comunicação que ajuda a elevar a dignidade das pessoas e a promover a justiça e a paz”, ressaltou Dom Edilson Soares, membro da Comissão de Comunicação da CNBB e bispo da Diocese de Oerias, PI.

Para padre Osmar Braido receber este prêmio da CNBB é um incentivo e reconhecimento do seu trabalho de evangelização. “O único objetivo do Programa ‘Evangelho com as Crianças’ é transmitir a fé ao coração das crianças. Hoje, no Brasil, o novo paradigma é a Iniciação à Vida Cristã e a Igreja é a casa da iniciação. Acredito que o lúdico pode contribuir muito na ação evangelizadora. Agradeço a CNBB pelo carinho para conosco comunicadores. Receber esse prêmio é saber que os Bispos do Brasil validam nosso trabalho e nos impulsionam nesse desafio missionário de evangelizar.”

Além do Prêmio Dom Luciano Mendes, o programa Evangelho com as Crianças, também recebeu o prêmio Palma da Vitória da Arquidiocese de Vitória, em setembro de 2022.

A Arquidiocese de Vitória se alegra e parabeniza Pe. Osmar de Oliveira Braido por trazer, pela primeira vez, nesta categoria, o prêmio nacional para a Arquidiocese.

A Arquidiocese de Vitória foi premiada em edições anteriores com o Prêmio na categoria Impressa, com a Revista Vitória e, Premio categoria Rádio, com programa exibido na Rádio América.

 54ª Edição do Prêmio e Comunicação da CNBB

(Fonte: CNBB)

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com a intuito de valorizar a Comunicação Social no Brasil, premiou as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o país nas áreas do Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet, bem como do campo da pesquisa acadêmica em comunicação e iniciativas da Pastoral da Comunicação.

Concorreram nesta 54ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB os autores dos trabalhos de todas as categorias realizados entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2021.

Dentre as diversas categorias encontra-se o prêmio “Dom Luciano Mendes” com as categorias Aplicativos, Iniciativa com Redes Sociais, Sites, Blogs e Portais. Criado em 2016, o prêmio para a internet “Dom Luciano Mendes de Almeida” representa um passo importante da entidade no acompanhamento das novas formas de expressão e das redes sociais. Destacando as iniciativas e os mecanismos próprios da internet que revelam instrumentos para evidenciar valores humanos e éticos, o prêmio é uma homenagem a dom Luciano Mendes de Almeida, ex-secretário e presidente da Conferência, falecido há 16 anos.

categoria de Iniciativas com Redes Sociais, que incluíam os projetos lançados em redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, etc) para criar laços entre pessoas em vista da apresentação, defesa e engajamento em uma causa religiosa ou social, teve  como finalistas após avaliação de um júri técnico o trabalho de autoria da Juliana Rodrigues Freitas “Adotar é amor”; “Gálatas: Mês da Bíblia” de Autoria da Alice Carolina Dias Pedreira e o trabalho da autoria do Padre Osmar de Oliveira Braido, “Evangelho com as Crianças“.

O ganhador do prêmio “Dom Luciano Mendes” na categoria Iniciativa com Redes Sociais, foi o trabalho “Evangelho com as Crianças” da autoria do Pe. Osmar de Oliveira Braido, presbítero da Arquidiocese de Vitória.

Compartilhe:

VÍDEOS

terça-feira 29 novembro
quarta-feira 30 novembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook