Padres comemoram sacerdócio

28 julho, 2021

Dois padres da Área Pastoral Serra/Fundão também completaram seu primeiro aniversário de ordenação sacerdotal no último domingo, dia 25 de julho. São eles:  padre Ricardo Passamani, que atualmente é Administrador Paroquial na paróquia Santo André, em André Carloni e padre Tárcio Rosa Siqueira, Administrador Paroquial na paróquia Bom Pastor, em Nova Carapina I.

As duas paróquias prepararam homenagens para os sacerdotes. Neste dia 25/07, padre Tárcio Rosa celebrou seu primeiro aniversário de ordenação sacerdotal com uma celebração eucarística na Igreja Matriz Bom Pastor e foi concelebrada pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Vitória, padre Jorge Campos. Também estiveram presentes familiares e amigos de Padre Tárcio que vieram de surpresa de Alfredo Chaves, sua cidade natal. Ao final da Santa Missa a paróquia fez um agradecimento relembrando a trajetória do padre.

Padre Ricardo também recebeu o carinho dos paroquianos com um vídeo que foi apresentado ao final da missa que presidiu. O sacerdote comenta que este primeiro ano “foi tempo de renuncia e de escolhas para que possamos aprender que dependemos um do outro para gerar uma comunidade unida em oração, unida em ação e principalmente uma igreja em missão, indo de encontro ao próximo, aos que mais precisam. Aprendemos também a ter mais zelo pelo corpo e sangue de Cristo, e amar ainda mais a Santa Missa, pois é nela que vivemos a paixão de Cristo”.

Ainda de acordo com o presbítero, foram vários desafios para que pudesse desistir da sua missão, mas em um de seus pensamentos ele relata que ficaria no seminário até o final, e que celebrando exatamente uma missa, pra ele teria válido muito a pena todo o esforço e todo o cansaço e que não precisaria mais de nada, porque durante toda a Santa Missa contém a paixão de Cristo, sua bondade, misericórdia. “Graças a Deus foram mais de 600 missas e não seria clichê dizer que até aqui Deus tem nos sustentado e nos dado força para que juntos pudéssemos seguir e ajudar na missão. Ao longo desse ano foram muitos corações voltados para Deus, muitas famílias restauradas”, detalha padre Ricardo.

Os fieis da paróquia Santo André são muito gratos pela vida do querido Sacerdote Padre Ricardo e pedem a cada dia em oração e preces, por sua vida, saúde e que ele continue com esse ardor missionária de igreja em missão, de saída ao encontro do próximo.

Missa celebrativa pelo 1º ano de sacerdócio de padre Tárcio. 

Missa celebrativa pelo 1º ano de sacerdócio de padre Ricardo. 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook