Paróquia Santíssima Trindade acolhe novos coroinhas e cerimoniários

1 agosto, 2022

A Paróquia Santíssima Trindade celebrou a investidura dos seus novos coroinhas e cerimoniários no último domingo, 31/07, na Matriz São Jorge, Vila Capixaba, Cariacica. 

Na Celebração Eucarística foram investidos 46 coroinhas e 5 cerimoniários. A coordenadora paroquial dos coroinhas, Sebastiana Silva, citou esse momento como único, afinal se passaram 2 anos de pandemia, e agora voltar com tudo, preparando os encontros foi desafiador: “tivemos algumas desistências no caminho, mas mesmo assim conseguimos 46 novos coroinhas para nossa paróquia. Como sempre o caminho foi árduo, afinal foram 6 meses ensinando algo novo para nossas crianças, adolescentes e jovens, mas no final tivemos um resultado excelente. E sempre colocando Deus na frente para nos iluminar e dar discernimento para ajudar as nossas crianças, adolescentes e jovens a trilhar o caminho Dele. Não podemos esquecer também do nosso querido administrador, Padre Claudio Alves, que sempre esteve ali para nos ajudar, sempre disponível, muito paciente, alegre e nos ajudando com orientações e palavras amigas.”

Os novos cerimoniários tiveram auxílio durante 6 meses dos coordenadores de cerimoniários Álvaro Sossai e Mateus Bueno: “também não foi fácil, pois foi algo novo para nós, formar jovens para servir a Deus. Todos eles já atuaram como coroinhas e passamos a eles durante esses 6 meses como agir, como cerimoniário, pois não é só estar ali e organizar a missa e auxiliar o padre, mas também dar o suporte necessário a qualquer membro da liturgia, e principalmente aos nossos coroinhas.”

Durante a homilia, Padre Claudio Alves falou a todas as crianças, adolescentes e jovens ali presentes, que para estar no caminho de Deus, não precisam do mundo, mas sim viver de forma diferente nele.

A Paróquia se alegra com esses números, pois são 51 novos servos entre crianças, adolescentes e jovens que disseram sim ao chamado de Deus. 

Ser coroinha e acólito não é só servir ao altar, e sim estar ali mais próximo de Deus, servindo a ele e sempre preparado para servir o seu próximo. E é claro, sempre servir com alegria.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 11 agosto
sexta-feira 12 agosto
domingo 14 agosto
segunda-feira 15 agosto
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por