Paróquia São Camilo ajuda instituição

4 junho, 2021

A paróquia São Camilo de Lellis da Mata da Praia, por intermédio dos movimentos do ECC – Encontro de Casais com Cristo, Catequese e Pastoral da Saúde, vem realizando um trabalho de suporte à instituição Mãe Creche Shirley Alegria, localizada em Vila Velha, no bairro Barramares, em uma das regiões mais carentes do nosso Estado.

Essa instituição tem na pessoa de Shirley a mentora do projeto e principal responsável por seu funcionamento. Ela, que sempre acalentou o sonho de ser professora sem conseguir viabilizá-lo, encontrou uma alternativa esplendorosa para participar do processo de formação de crianças em situação de vulnerabilidade social: zela por cerca de 200 delas em horários alternativos aos de seus colégios (o dito contraturno), quando os pais/responsáveis estão envolvidos com seus empregos e não detêm condições de cuidar dos filhos.

As mencionadas pastorais da São Camilo já realizam, desde o ano de 2018, várias campanhas solidárias em prol dessa instituição, visto que a creche não conta com nenhum apoio governamental e carece do apoio da sociedade civil para manter sua função social. Muitas pessoas autônomas, grupos de voluntários e organizações mobilizam–se para auxiliá-la na condução do trabalho cotidiano com as mais de duzentas crianças e na prestação de serviços às famílias carentes do entorno, especialmente no que diz respeito à doação/distribuição de itens de primeira necessidade, mediante levantamento de necessidades e demandas.

Foram realizadas diversas campanhas de arrecadação de cestas básicas, leite, utensílios para infraestrutura, roupas para bazar, material escolar, brinquedos, limpeza e higiene pessoal, dentre outras, em suma, um conjunto de iniciativas integradas visando à melhoria das condições de vida e autoestima das famílias assistidas.

O trabalho é realizado de forma contínua, com atuação de uma rede de pessoas e grupos, sendo que o espírito de parceria e partilha cultivado entre todos faz prevalecer o compromisso cristão e a responsabilidade social no trato com os necessitados e na formação de consciências para uma vida mais digna. Para obter maiores informações e contribuir de maneira efetiva, entre em contato com a Secretaria da Paróquia São Camilo de Lellis, pelo Tel.: (27) 3324-0927.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook