São Pedro glorioso pescador

19 junho, 2021

Tradição, história e devoção, são alguns dos muitos adjetivos e sentimentos que temos ao falar na Festa de São Pedro da paróquia São Pedro, em Muquiçaba! A tradição da festa nasceu com os pescadores da região há mais de um século atrás e se mantém viva nos dias de hoje pelos seus descendentes. Histórias em que cada um faz parte, ajuda, participa e jamais serão esquecidas nesses momentos especiais.

A História passa também pelos 29 anos da criação desta Paróquia. Uma Devoção que avós e pais ensinam e passam a seus netos e filhos e que vai crescendo dentro do coração dos fieis na expectativa de um dia viver e compreender toda essa alegria que é celebrar a novena e o dia de São Pedro, seu padroeiro.

De 20 a 30 de Junho na Paróquia de São Pedro em Muquiçaba, Guarapari vai celebrar mais  uma vez  a querida festa, porém ainda não dá maneira que os fieis gostariam, mas de um jeito diferente e adaptada a atual realidade de pandemia, mas de forma que vai manter viva a  tradição, história e devoção ao padroeiro.

Acontecerá uma novena com a presença de diversos padres da Arquidiocese de Vitória e no dia 27/06, às 10h, missa com Dom Frei Dario Campos. Nos dias 22 e 23/06 serão realizadas lives com a Comunidade Água Viva; no dia 29/06, às 15h, terá a Carreata de São Pedro e às 17h a Solenidade São Pedro.

Encerrando os festejos, após a Santa Missa, às 20h, será transmitida uma Live com a cantora Adriana Arydes. Além disso, ainda terão barraquinhas todos os dias e almoço comunitário, na modalidade Drive Thru, no dia 27/06, a partir das 11h. No dia 30/06 após a missa será realizada a Ação entre Amigos!  A participação pode ser presencial, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19 ou através das redes sociais da paróquia.

Viva a São Pedro!

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook