“Mãe, não desista! Sua oração já chegou ao céu.”

Na semana do Dia Das Mães a Rádio América 91,1 FM no quadro Papo Cabeça conversou com Ângela Abdo, fundadora do movimento Mães Que Oram Pelos Filhos. Ela explicou que tudo começou no ano de 2011 na Paróquia São Camilo de Lellis, em Mata da Praia, Vitória-ES, quando a sua filha sentiu uma necessidade muito […]

Congresso de Catequese Online

A Comissão Bíblico Catequética da Arquidiocese de Vitória promove entre os dias 23 a 29 de agosto o 1º Congresso de Catequese Online que terá como tema, “Então Jesus chamou-os para estarem com ele e para envia-los a anunciar” (Mc 3,14) ”. O evento será realizado pelo canal do Youtube da Arquidiocese.

Comunicar é uma missão – Pascom

A Pastoral da Comunicação é uma pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Esta é uma pastoral que está a serviço da ação evangelizadora da Igreja de maneira transversal.

Altar, o lugar do sacrifício

Entendemos o significado do altar a partir da própria etimologia da palavra. Deriva dos verbos alere: alimentar, nutrir, e arére: arder, queimar. Daí os substantivos altare, altarium, altaria: “parte superior” de uma mesa ou bloco de pedra, sobre o qual são “oferecidos alimentos” aos deuses. Nesse lugar geralmente são sacrificados e queimados animais em honra da divindade.

SACRAMENTOS DA CURA – Unção dos Enfermos

A unção celebra, na situação de doença, a presença solidária de Deus na dor, no sofrimento, na doença e na morte. É um sacramento que nos situa no contexto da fragilidade humana, na transitoriedade terrena, no contexto do pecado e da ação salvadora de Deus.

SACRAMENTOS DA CURA – Penitência e Unção dos Enfermos

Como todos os sacramentos, a Penitência é uma ação litúrgica. Por este sacramento experimentamos o dom de Deus, o perdão, que em virtude da Páscoa de Cristo, nos reconcilia com o Pai, com a Igreja, e com nosso próprio ser.