Hoje tem Vigília Jovem

2 junho, 2021

A Comissão para a Juventude da Arquidiocese de Vitória promove hoje, 02 de junho, uma Vigília Jovem. De acordo com a organização esta será uma noite de muita oração, adoração, louvor e música sendo que cada grupo de jovens vai realizar o momento em sua própria paróquia. A motivação também está acontecendo pelas redes sociais onde serão realizadas transmissões da vigília, para que os jovens façam de suas casas uma Igreja Doméstica.

De acordo com Amanda Alves, Secretária da Comissão para a Juventude, a organização da vigília ficou sob a responsabilidade de cada paróquia ou movimento jovem da Arquidiocese: “como comissão nós elaboramos uma carta motivacional onde a gente deu sugestões de como pode ser feita a vigília, mas que ficaria a critério deles o modo de realizá-la. A gente só colocou o dia que é dia 02 de junho, pois foi o pedido de Dom Dario, e cada grupo se organizaria em relação a horário e como seria realizado. ”

Mas a ideia desta vigília tem um sentido ainda mais importante. Após a realização da primeira vigília com a juventude na Festa da Penha em 2019, a comissão viu que foi algo muito bom, uma oportunidade de conhecer mais de perto os jovens da Arquidiocese. A partir de então decidiram fidelizar esse evento no calendário anual para que todos os anos aconteça uma vigília jovem a nível arquidiocesano. Porém ano passado não conseguiram realizar devido a pandemia e neste ano estavam vendo como se daria.

“E em uma reunião tivemos uma presença do padre Kelder e do Evandro que nos apresentaram a campanha Paz e Pão e a gente se comprometeu e a pensar em como ajudaríamos a campanha. Lembramos da nossa vigília e tivemos a ideia de pedir para que os jovens arrecadassem alimentos, agasalhos, algo que eles enxerguem que hoje é algo que falte na vida das pessoas. Além da arrecadação pedimos que fizessem uma vigília de oração por todos nós, por toda a humanidade neste tempo. Então esta vigília jovem além de ajudar na campanha Paz e Pão, será um momento de intercessão também”, destaca Amanda.

As orientações são de que a vigília aconteça presencial seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Foi aconselhado que apenas as lideranças jovens de cada Grupo se reúnam e façam uma transmissão da Vigília para todo o Grupo e que no máximo dez (10) pessoas (incluindo as lideranças) estejam presentes.

Se não houver a possibilidade das lideranças se reunirem para realizar a transmissão, a comissão aconselhou que façam a Vigília via Google Meet, com a capela online e a programação (horário de início e término) da Vigília ficou a critério dos grupos, mas foi pedido que ela aconteça no período da noite (entre as 18h e 21h). Todos podem participar, sendo jovens em idade cronológica ou jovens de coração. A vigília acontecerá nos grupos de jovens de toda a Arquidiocese. Basta procurar sua paróquia para saber como será realizada.

Veja a programação de algumas paróquias da Arquidiocese que vão realizar a Vigília Jovem:

Vila Velha 

– Paróquia Frei Galvão – Guaranhuns – às 19h30 – Presencial e com transmissão pelas redes sociais.

– Paróquia Bom Pastor – Praia da Costa – Somente online

– Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Praia da Costa – às 19h – Presencial e com transmissão online

Cariacica / Viana

– Paróquia Maria Mãe da Igreja – São Geraldo – às 19h30 – presencial e com transmissão online

– Paróquia São Francisco de Assis – São Francisco – às 19h – presencial e com transmissão ao vivo pelo Youtube

– Paróquia Santa Clara de Assis – Vila Bethânia – 19h30 – com transmissão pelo Youtube

– Paróquia Santa Maria Goretti – Jardim América – 19h30 – presencial e com transmissão ao vivo pelo Youtube

– Paróquia Santíssima Trindade – Vila Capixaba – 19h30 – com transmissão pelo Youtube

Vitória

– Paróquia Santa Luzia – Barro Vermelho – às 19h30 – presencial

– Paróquia Nossa Senhora das Graças – Jucutuquara – às 21h – com transmissão online.

– Paróquia São Francisco – Jardim da Penha – às 21h – com transmissão online.

– Paróquia Santo Antônio – Basílica – às 19h30 –  presencial e com transmissão online.

Benevente

– Paróquia São Tiago Maior – Setiba – às 20h30 – com transmissão ao vivo, via Instagram e Youtube.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 25 setembro
domingo 26 setembro
sexta-feira 1 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por