Virgem da Penha faz Romaria dos Homens

11 abril, 2021

A tradicional Romaria dos Homens que anualmente abrilhanta a Festa de Nossa Senhora da Penha com uma expressiva manifestação pública de fé e devoção, pelo segundo ano consecutivo, não foi realizada devido à pandemia.

Mas a imagem peregrina de Nossa Senhora saiu às ruas neste sábado, 10 de abril, passou por algumas ruas de Vila Velha, atravessou a 3ª Ponte, percorreu o Centro de Vitória e retornou a Vila Velha pela 2ª Ponte, seguindo pela Av. Carlos Lindenberg até ao Convento.

No percurso três momentos chamaram a atenção: o primeiro na subida da 3ª Ponte, quando as luzes do Convento foram acesas, compondo um cenário com a Pon te e a imagem peregrina. O segundo quando frei Pedro Oliveira conduziu um momento especial de oração pelos doentes e profissionais de saúde em frente ao Hospital São Lucas, lembrando todas as vítimas da covid e o terceiro a oração em frente ao Pronto Atendimento da Glória.

Para acompanhar a imagem peregrina três freis franciscanos: frei Pedro Oliveira, frei Gustavo Medella e frei Nazareno. No estúdio falando da história da romaria, do tempo e incentivando as pessoas a participarem de suas casas estiveram pe. Anderson Gomes, vigário para a comunicação e pe. Renato Criste, coordenador de pastoral da Arquidiocese.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook