100 VÍTIMAS DA COVID-19 NA PARÓQUIA

3 julho, 2021

 

 

Na noite da última sexta-feira (02/07), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida fez memória às 100 vítimas da Covid-19, no território da paróquia. 

Durante a missa votiva ao Sagrado Coração de Jesus, 120 velas foram acesas para recordar todas as pessoas que perderam a vida pela Covid-19. Três bancos vazios, cada um deles com o nome de três comunidades, recordava o momento em que nossas igrejas permaneceram fechadas devido ao avanço da pandemia. Ao chão, os nove conjuntos de velas representavam as nove comunidades que compõem a paróquia, as quais têm rezado continuamente para o fim da pandemia. Como símbolo da luz de Cristo, o Círio Pascal permaneceu aceso, e dele todas as demais velas foram acesas como sinal de ressurreição. A oração realizada naquele momento trouxe o sentido de vida e a cruz nos fez recordar o sacrifício de Cristo, sinal de esperança e salvação. Após o acendimento de todas as velas, tocou-se o sino em sinal de solidariedade às famílias enlutadas.

 

500 MIL MORTOS VÍTIMAS DA COVID-19

No último dia 19 de junho, atingimos a triste marca de 500 mil mortos acometidos pelo Coronavírus. Naquela ocasião, o senhor arcebispo, Dom Dario Campos, recomendou que se incluísse nas preces dos fiéis uma intenção particular em sufrágio das vítimas e também por todas as famílias enlutadas. Recomendou-se ainda que onde houvesse sinos, estes deveriam soar e um instante de silêncio fosse conservado. Em comunhão com a igreja particular de Vitória, nossa paróquia, às 15h do dia 19 de junho, também manifestou sua solidariedade. Reveja esse momento clicando aqui.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 27 outubro
quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por