18 anos de paróquia

8 maio, 2021

A Pároquia São José de Guarapari foi fundada em 02 de fevereiro de 2003 pelo Arcebispo Dom Silvestre Luís Scandián, em uma solenidade realizada na então Igreja Matriz. O primeiro pároco foi o Padre Sebastião Batista Viana que atuou até dezembro do ano de 2010.

Composta de 26 comunidades, algumas centenárias, distribuídas na área Urbana e Rural de Guarapari, a Paróquia São José vem mantendo suas tradições e cultivando a unidade entre as comunidades. Apesar de ser um ano pandêmico, o ano de 2021 é um ano de festa para a Paróquia São José.

No Ano dedicado a São José, a Paróquia teve a graça de Festejar no dia 01 de maio a festa Paroquial, de maneira simples, mas não menos importante e especial. Com uma linda missa dedicada a São José, os paroquianos puderam render graças também pelo jubileu de Prata do pároco Pe. Ermindo Rapozo de Assis.

Por ser um momento de restrições, a Santa missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da paróquia. Presencialmente, participaram representantes de cada comunidade e alguns padres amigos que concelebraram com o Pe. Ermindo. Ainda teve a participação dos Seminaristas, que foram as vozes que tornaram a liturgia ainda mais linda.

O Seminarista Juliano, em nome da Paróquia São José, fez uma linda homenagem ao Pe. Ermindo citando um trecho da música de Eugenio Jorge. Este é um trecho da homenagem:

“(…) Eu tão simples, tão pequeno

Um mineiro (carpinteiro) e nada mais

Mas meu Deus olhou pra mim

E me escolheu pra ser sacerdote (pai do Filho) seu

Eis-me aqui, faça-se em mim o Teu querer

Sou Teu servo (José)

Simples servo (José), e nada mais

Eu sou escravo de Tua promessa

Feito pra amar até o fim

Eu sou escravo de tua promessa

E sou feliz vivendo assim (…)”.

”Padre, esta é uma música cantada por Eugênio Jorge e o título é Simplesmente José. Fiz uma pequena adaptação para este momento, já que a homenagem é para o senhor. Ela é muito significativa porque relata a entrega de São José ao querer de Deus para sua vida. E assim é o senhor: um homem entregue aos planos de Deus. Bom, são 25 anos de caminhada e quase três desses 25 anos foram doados para nossa paróquia. Por isso padre, rendemos graças a Deus Pai por sua vida e vocação…”

E em meio a tanta emoção, a festa paroquial desse ano nunca mais será esquecida, pois ficará marcada na memória de cada paroquiano, que mesmo de forma virtual, pode acompanhar e manter a tradição dessa Paróquia. No domingo, dia 02 de maio, todas as comunidades participaram do gesto concreto – Domingo da Partilha – com doação de alimentos não Perecíveis que serão entregues às famílias carentes da região.

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 18 setembro
quarta-feira 22 setembro
quinta-feira 23 setembro
sábado 25 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por