19º Encontro de Presbíteros

26 abril, 2024

28 de abril de 2024

O 19º°ncontro Nacional dos Presbíteros continua em Aparecida e vai até amanhã, dia 30. Participam pela Arquidiocese de Vitória, os padres Diego Carvalho, Alessandro Firmino e André Paiva. No sábado, o cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, dirigiu uma mensagem ao grupo e padre Diego nos enviou. Escute.

26 de abril de 2024

No Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida – Aparecida – SP, cerca de 450 Presbíteros de 19 regionais da CNBB, participam do 19° Encontro Nacional de Presbíteros.

Na cerimônia de abertura a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada e  Dom Jaime Spengler ( Presidente da CNBB), Dom Ângelo Ademir Mezzari (CMOVC), Dom Cleocir Bonetti, Dom Joel Portela (Bispo de Petrópolis – RJ), acolheram os presbíteros participantes.

Dom Jaime acentuou que “a Igreja caminha com os pés dos Padres” e pediu que os padres sejam testemunhas e sinais de esperança.

Momentos de oração e reflexão  animam os presbíteros que permanecerão em Aparecida até 30 de maio. Participam da Arquidiocese de Vitória, pe. Diego Carvalho, pe. Alessandro Firmino e pe. André Paiva.

O 19º Encontro Nacional de Presbíteros é promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP).

O encontro, que será realizado até 30 de abril, tem como tema: “Presbíteros: testemunhas da esperança” e o lema: “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração” e conta com uma programação extensa de reflexões, análises da conjuntura eclesial, celebrações, testemunhos, um dia de retiro e outros momentos oracionais, motivando sempre a fraternidade entre os sacerdotes.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook