1ª Semana de Liturgia Online atinge mais de 1800 inscritos

19 outubro, 2020

Nesta segunda-feira acontece pelo canal do youtube e facebook da Arquidiocese de Vitória a 1ª Semana Arquidiocesana de Liturgia Online. A iniciativa da Comissão para Liturgia e Ministérios, promovida pelo Departamento de Pastoral, contou com inscrições de agentes da Pastoral Litúrgica da Arquidiocese de Vitória, além de Dioceses de outros estados do Brasil e também do exterior. No encontro haverá participantes das Dioceses de Sobral, Ceará. Agentes da pastoral liturgica do Santuário São Francisco de Assis, no Piaui, entre outros.

O tema: “Liturgia – Fonte e Ápice da Vida e Ação da Igreja” foi motivado pelos questionamentos feitos na Assembleia do Povo de Deus realizada no início do ano. A Liturgia, sobretudo a Eucaristia, é apresentada no Concílio Vaticano II como «cume e fonte da vida eclesial» (SC 10). São João XXIII gostava de aplicar à Liturgia a imagem da fonte: «ela é como que a fonte da aldeia, na qual todas as gerações vêm beber a água sempre viva e fresca». É também um ponto culminante, porque toda a actividade da Igreja tende para a comunhão de vida com Cristo, sendo na Liturgia que a Igreja manifesta e comunica aos fiéis a obra da Salvação, realizada por Cristo de uma vez para sempre.

 

Para o coordenador da Comissão para Liturgia e Ministérios, padre Evandro Loureiro, a importância desta Semana de Liturgia Online se dá pelo fato de que, “os participantes poderão contemplar, refletir, aprofundar, todas as questões que estão sendo tratadas no âmbito da Liturgia no Brasil neste período da pandemia. A proposta é exatamente, perceber a beleza da Liturgia como ápice da nossa caminhada de fé e ação concreta da Igreja”, destaca. 

O encontro acontecerá de 19 a 23 de outubro (de segunda a sexta-feira), pelo canal do youtube e facebook da Arquidiocese de Vitória. Em sua programação estão previstas palestras com enfoque no tema central, rodas de conversa sobre liturgia, partilhas e pistas de ação. Inscreva-se no canal, ative o sininho, curta e compartilhe, assim você fará com que a mensagem da Semana de Liturgia chegue a mais pessoas!

INSCRIÇÕES:

Acesse o link (clique aqui) e preencha as informações.

Após o envio desses dados, receberá um e-mail de confirmação

Evento Gratuito

 

Programação

 

19/10-Liturgia, Vida da Igreja

 Padre Thiago da Silva Vargas

Horário: 19h30

 

20/10 – Sinais e Símbolos, Gestos, e Palavras na Liturgia

Dom Armando Bucciol

Horário: 19h30

 

21/10- Canto e Música na Liturgia

César Delarmelina

Horário: 19h30

 

22/10 – As Novas Configurações da Reunião Litúrgica Pós Pandemia

Padre Carlos Henrique

Alves                 

Horário: 19h30

 

23/10 – O Uso das Novas Tecnologias na Liturgia

Padre Vanildo Paiva

Horário: 19h30

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook