1º dia do Oitavário da Penha

31 março, 2024

Com um grupo de meninas que atuam nos grupos de serviço da paróquia Nossa Senhora da Glória incensando o espaço litúrgico, teve início a missa do primeiro dia do Oitavário da Penha, animada pela área pastoral Vila Velha. Incenso e acendimento da vela criaram um clima de oração no público que com fé e devoção se concentrou no Campinho do Convento desde as 14h.

Às 14h foi apresentado o programa Salve Mãe das Alegrias, em seguida o momento devocional conduzido pela fraternidade franciscana que no dia de hoje terminou com a bênção das chaves de residências e veículos. O gesto da bênção será repetido todos os dias do Oitavário. Para amanhã, os fiéis são convidados a trazerem fotos de pessoas queridas. Frei Djalmo, guardião do Convento fez uma reflexão sobre o início da Festa e chamou a atenção para o manto de Nossa Senhora, uma oferta de um padre franciscano.

A homilia foi proferida pelo frei Gustavo Medella, vigário provincial da Província Franciscana, iniciou cantando “ ando devagar porque já tive pressa” que destacou: Nossa Senhora vem caminhar conosco porque ela é movimento, disse frei Gustavo referindo-se ao tema da Festa deste ano. Movimento que animou os discípulos, fez Maria Madalena acordar cedo para ir ao túmulo e nos movimenta para sermos discípulos seguidores de Jesus. A homilia foi intercalada por cantos, puxados pelo frei acompanhado pelos fiéis que foram elogiados por ele.
Frei Augusto referiu-se às enchentes no sul do Espírito Santo e comparou o resgate da jovem grávida que boiou dentro de uma geladeira, com a arca de Noé, e disse que Deus estava com ela.
O Frei referiu-se ainda às guerras e lembrou os apelos do Papa pela paz e pediu empenho de cada um nos pequenos gestos no cotidiano.
Terminou desejando a cada um que a caminhada seja feita juntos e que este tempo seja de Feliz Páscoa.

Ao final o mesmo grupo de meninas prestou uma homenagem à Senhora das Alegrias, encenando o canto: Consagração a Nossa Senhora.

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook