1º Domingo do Advento

27 novembro, 2022

Jeferson Klippel| Por isso, também vós ficai preparados! (Mt 24, 44)

Neste 1° Domingo do Advento, iniciamos um novo ano litúrgico, para esperarmos a vida e expectativa da chegada do Salvador, o tempo litúrgico que nos prepara para o Natal, a vinda do menino Jesus, filho de Maria. Para recebe-lo devemos abrir nosso coração e termos um olhar diferente para algo mais, além da vida, uma promessa de esperança para a humanidade.

Caríssimos irmão e irmãs, a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês. Hoje com muita alegria estejamos atentos a palavra de Deus. Na primeira leitura, nos deparamos com a visão de Isaías, filho de Amós, sobre Judá e Jerusalém. Trata-se uma visão profética da vinda do messias que julgará a humanidade inteira. Fala da grande luz que brilhara sobre os descendentes de Jacó, da casa de Israel. Isto é, pertencia a uma realeza da casa de Israel, assim se esperava o grande Rei que reinaria Israel.

Assim irmãos, lemos na segunda leitura, da Carta de São Paulo aos Romanos. “Vós sabeis em que tempo estamos, pois já é hora de despertar. Com efeito, agora a salvação está mais perto de nós do que quando abraçamos a fé”. Isto é, seguindo a luz que é Jesus de Nazaré, estaremos protegidos pela armadura de Deus e se seguirmos fielmente no amor a Cristo, logo, estaremos evitando as impurezas deste mundo que são as glutonerias, bebedeiras, orgias sexuais, imoralidades, brigas e rivalidades. Tudo que é mal aos olhos de Deus.

Facilmente o alerta, para o grande dia inesperado, que será a qualquer hora ou qualquer momento, o Senhor voltará. Encontramos no evangelho segundo Mateus: “Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor”. A igreja nos ensina que devemos estar preparados para vinda do senhor Jesus Cristo, então, não podemos nos acostumar com as corrupções que nos cercam, no entanto, tornemo-nos sensíveis e nos apliquemos à santidade, para que o dia que, no Senhor chegar, estejamos preparados para recebê-lo com alegria e muito amor.

Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo nos ajude a trilhar bem este caminho do advento, neste tempo de muita alegria e expectativa para a vinda de nosso Senhor.

Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo!

 

Jeferson Klippel

Seminarista do 2º ano de filosofia

Paróquia de origem: Sant’Ana, Marechal Floriano – ES

Paróquia de pastoral: Maria Mãe da Igreja, São Geraldo, Cariacica – ES

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 24 junho
quarta-feira 26 junho
quinta-feira 27 junho
sexta-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook