1º Fórum Social Comunitário

23 novembro, 2021

Acolhendo o Evangelho de Jesus que nos chama a transformar a realidade que apresenta tantos sofrimentos e dificuldades para viver em paz e com dignidade, a Paróquia São José de Calasanz, localizada em Feu Rosa – Serra, realiza o 1º Fórum Social Comunitário, articulado pelas Pastorais e Movimentos Sociais e orientado pelo Pároco, Pe. Fernando Aguinaga.

Abrangendo Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Nova Zelândia e Ourimar, bairros que apresentam situações sociais graves que condicionam seriamente a vida dos moradores e prejudicam a convivência harmoniosa e as possibilidades de uma vida digna para todos e todas, o Fórum tem como objeto principal, despertar a consciência dos cristãos em relação as necessidades dos bairros, mobilizando-os para praticarem a evangélica opção preferencial pelos pobres.

A primeira etapa que aconteceu entre outubro/novembro foi uma pesquisa, através do preenchimento da Ficha de Necessidades pelos moradores dos bairros, onde apresentaram suas percepções nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, segurança pública, lazer-esporte-cultura e assistência social. Os dados, recolhidos pela equipe articuladora, foram compilados e serão apresentados na plenária do Fórum, no dia 27 de novembro a partir das 14h no Centro Social São José de Calasanz (Campus I).

Após a Plenária será elaborada uma Cartilha Social com o resultado do Fórum que seguirá junto de um grande abaixo assinado para os órgãos competentes, como um gesto de participação cívica e de cidadania, em busca de diálogo para a resolução das necessidades apresentadas.

A Paróquia está animada e empenhada em fazer o Fórum Social um instrumento de justiça e paz. Conduzidos por Jesus, o Bom Pastor, aprendemos a viver o Evangelho, a progredir e avançar no caminho de sermos melhores filhos e filhas de Deus e irmãos e irmãs de todos e todas, especialmente dos que mais sofrem.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 26 janeiro
sábado 29 janeiro
domingo 30 janeiro
terça-feira 1 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por