2° dia do oitavário

1 abril, 2024

O 2º Dia do Oitavário foi conduzido pela Área Pastoral Serrana, tendo como tema “Contigo pelo caminho, Santa Maria vai!”.  Os fiéis lotaram o Campinho do Convento da Penha nesta segunda-feira (1). Antes da Missa, durante o Devocional, animado pelo Frei Gabriel Dellandrea e  Frei Felipe Carretta, cantaram e louvaram Nossa Senhora da Penha.  Ao final os freis abençoaram as fotos de familiares dos fiéis presentes no Campinho.

Foto: Fernando Madeira

Após o Devocional iniciou a santa Missa presidida pelo Padre Daniel Calil, Coordenador da Área Pastoral Serrana. Padre Daniel refletiu sobre o período da Oitava da Páscoa, onde precisamos viver intensamente a alegria da ressurreição.  Lembrou das primeiras palavras que Jesus disses as mulheres relatada no Evangelho de Mateus: “Alegrai-nos” e “Não tenhais medo”. Nos dias atuais Jesus continua a nos impulsionar a seguir em frente sem medo.

Ao final da celebração, foi feita uma homenagem da imigração Alemã que completa esse ano 200 anos e a imigração Italiana que completa 150 anos. Ambos os povos colonizadores da região Serrana de nossa Arquidiocese.

 

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook