A Comunidade Jesus Está Vivo, localizada em Vitória no bairro Jardim da Penha, celebra seus vinte anos de fundação.
A Comunidade surgiu no coração do jovem Vitor Paris, que morava em Cachoeiro de Itapemirim, vindo em 2001 para Vitória (ES), com o intuito de estudar. Com o coração inquieto, passou a visitar o Santíssimo Sacramento todos os dias. Um certo dia, na sala de aula, entendeu que a obra era a Comunidade, e que esta já existia através da adoração. Houve um sentimento missionário de tornar todos a sua volta adoradores. Resolveu falar com o Padre José Pedro Luchi, então Pároco da Paróquia São Francisco de Assis de Jardim da Penha.
No dia 14 de setembro de 2001, Vitor estendeu o convite as pessoas que estavam no grupo de oração a viver aquilo com ele. E todos responderam individualmente “quero”.
E assim, nasceu a comunidade e a sua primeira regra: “adoração diária”, onde foi salientado que a adoração seria o “coração da comunidade”.
“O Carisma Jesus está vivo é um carisma de “adoração, anúncio e reparação”. Ao contemplarmos Jesus na eucaristia, contemplamos sua pessoa, contemplamos sua essência, ou seja, contemplamos quem Ele é de verdade, que homem Ele é, que Deus Ele é. Ele se dá a conhecer, dá a conhecer o seu coração e a sua identidade”, comenta Vitor fundador da Comunidade Jesus Está Vivo.
A comunidade convida a todos para celebrar a história e carisma tão marcados pela graça, bondade e misericórdia de Deus.
Será realizado uma Santa Missa em ação de graças pela fundação da Comunidade e carisma Jesus Está Vivo. A Missa ocorrerá no dia 14 de setembro, dia da solenidade da Exaltação da Santa Cruz, às 19h30, na Paróquia São Francisco de Assis em Jardim da Penha e será presidida por Padre José Pedro Luchi.
A Santa Missa será transmitida pelo YouTube da Paróquia São Francisco de Assis.
Seja virtualmente ou de forma presencial participe com a Comunidade.