22º Aniversário da Legião de Maria do ES

25 junho, 2024

Como acontece há mais de 20 anos, a Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo tem a alegria de convidar os Legionários ativos e auxiliares, bem como os devotos e as devotas da Virgem Maria de todas as Paróquias e Áreas Pastorais para participarem, no dia 06 de julho, do 22º Encontro Anual da Legião de Maria do Estado do Espírito Santo.

O Encontro terá início às 14h, no Campinho do Convento da Penha, com a Oração Inicial da Tessera e, em seguida, será rezado o Santo Terço. Ao final, haverá a Ladainha de Nossa Senhora, a Oração da Catena Legionis e as Orações Finais. Às 15h, acontecerá a
Celebração Eucarística que será presidida pelo Bispo Auxiliar de Vitória, Dom Andherson Franklin Lustoza de Souza.

A Legião de Maria é uma organização de leigos cujo objetivo é “a glória de Deus, por meio da santificação pessoal dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a orientação da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja”. Almeja ser o elo que liga os Pastores ao seu rebanho, facilitando-lhes o trabalho e permitindo-lhes um contato pessoal e contínuo com os fiéis. Trabalha em nível local sob a orientação e obediência dos Párocos e Administradores paroquiais. É uma associação de evangelização a serviço da Igreja cuja espiritualidade se assenta na Doutrina do Corpo Místico e na Maternidade de Maria. Tal como Maria, sob a ação do Espírito Santo, deu Cristo ao mundo, também a Legião de Maria, com Maria e sob a ação do mesmo Espírito, procura dá-Lo ao mundo através do seu apostolado.

Convide seus amigos e familiares, traga o estandarte do seu grupo, forme sua caravana e venha participar desse encontro de fé e muita oração aos pés da Virgem da Penha.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 22 julho
terça-feira 23 julho
quarta-feira 24 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook