25ª Marcha Pela Vida e Cidadania

7 maio, 2024

Aconteceu no último dia 1° de Maio – Dia da Trabalhadora e doTrabalhador a 25ª Marcha Pela Vida e Cidadania motivada pela Pastoral Operária com participação das pastorais sociais, igrejas, movimentos e sindicatos que integraram a Comissão Organizadora. Padres, religiosas e leigas/os da Área Cariacica/Viana, além de representantes e militantes de movimentos que compõem o Fórum Igrejas e Sociedade do Vicariato para Ação Social Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória participaram da 25ª Marcha Pela Vida e Cidadania que levou as ruas cerca de 250 pessoas. Embalados por música, poesia e texto bíblico sairám da Ceb. N.Senhora da Penha em Morada de Santa Fé, pelas ruas de Campo Grande até o REAME em Cruzeiro do Sul. Ao longo do trajeto foram realizadas importantes denúncias sobre a realidade da Educação e Saúde do município de Cariacica, a tentativa de criminalização dos movimentos da terra e moradia pelo PL 166/2023 que foi aprovado na Assembléia Legislativa e para exigir a atenção dos Governos Estadual e Municipal para adoção de políticas de emprego e renda visando a garantia de direitos dos trabalhadores e a redução do empobrecimento da população.

A Celebração final no REAME em meio a cânticos e a carta compromisso teve o tom da Profecia com a memória de companheiros que tombaram na luta na defesa dos direitos da classe trabalhadora, do meio ambiente e outras áreas, tais como Santo Dias da Silva, Ir. Cleusa Rodi, Maurício Amorim, Ir. Doroty Stang, Pe. Gabriel Maire, Lula Rocha e entre outros.

Em meio a tanta violência é preciso resistir e juntos manter viva a esperança na construção de um mundo sem ódio e sem guerra.
Quer saber mais de tudo que aconteceu na 25ª Marcha Pela Vida e Cidadania acesse no Facebook @pastoraloperaria.es e no Instagram @marchavidacidadaniacariacica

Por, Kátia Mariano.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook